FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Nestlé intensifica treinamento visando semifinal do Paulista


Após a medalha de prata na Gatorade Cup, no Peru, equipe de Tandara, Bia e Mari Paraíba trabalha forte para atingir o objetivo de conquistar o sexto título estadual consecutivo



Fonte: ZDL

Osasco (SP) - De volta ao Brasil após conquistar a medalha de prata na Gatorade Cup, na cidade de Lima, no Peru, o Vôlei Nestlé intensifica preparação visando semifinal do Campeonato Paulista da Divisão Especial. Atual campeão e classificado por antecipação para a fase decisiva, a equipe de Osasco vai em busca do sexto título estadual consecutivo.

Com Tandara, Bia e Lorenne integradas ao time após defenderem a seleção brasileira, o Vôlei Nestlé ganha poder ofensivo e segurança no bloqueio. Recuperada da artroscopia no joelho direito, a levantadora Fabíola também disputou a Gatorade Cup e está à disposição do técnico Spencer Lee. Quem também fez sua estreia no quadrangular amistoso do Peru foi a sérvia Nadja Ninkovic, que espera a regularização de sua transferência para jogar o Paulista.

Spencer sabe que sua equipe ainda precisa de tempo de quadra. “Temos um grupo renovado, no qual 50% das atletas chegaram para esta temporada. Além disso, as jogadoras da seleção se apresentaram há pouco mais de uma semana, sem contar a Ninkovic, que também está com a gente faz pouco tempo. Com isso, precisamos trabalhar forte nessa reta final de preparação para a semifinal do Campeonato Paulista”, afirma o treinador, que comanda a equipe de Osasco enquanto Luizomar de Moura está à frente da seleção do Peru.

E foi no Peru o primeiro teste do Vôlei Nestlé completo, com saldo positivo: duas vitórias em três jogos e o segundo lugar na Gatorade Cup. A equipe de Osasco bateu o Fluminense e a Seleção peruana, ambos por 3 sets a 1. A única derrota veio justamente na estreia, diante do Camponesa Minas, por 3 a 0. “Fizemos um jogo atípico contra o Minas, com muitos erros. Mas serviu de aprendizado. Tanto que depois melhoramos e vencemos as duas partidas seguintes”, avalia Tandara.

Além da medalha de prata, com direito a vitória sobre as donas da casa na última rodada, o Vôlei Nestlé dominou a premiação individual da Gatorade Cup. O time de Osasco trouxe para o Brasil quatro dos nove troféus. Tandara ficou com dois: melhor atacante e jogadora mais valiosa (MVP) do torneio. Bia ganhou como bloqueadora mais eficiente e Tássia foi a maior defensora. “Agora é trabalhar pensando no Estadual e, depois, mais ainda para chegar tinindo na Superliga”, completa Tandara.

O Vôlei Nestlé aguarda a definição do adversário da semifinal, que sairá do confronto entre Vôlei Bauru e Sesi. Os times se enfrentam na noite desta quarta-feira (27), em Bauru, e as donas da casa precisam ganhar a partida e, na sequência, o golden set, se quiserem confirmar seu favoritismo e avançar na competição. Isso porque, na estreia da segunda fase, perderam para o Sesi por 3 sets a 2.

Histórico no Paulista - O Vôlei Nestlé é o atual pentacampeão Paulista. O time de Osasco venceu Campinas, em 2012, o Sesi, em 2013, o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em 2014, o Sesi, em 2015, e o Pinheiros, em 2016. São seis decisões consecutivas, com cinco títulos e um vice-campeonato em 2011. O clube detém a hegemonia de troféus na competição estadual, com 14 conquistas. O clube da cidade foi campeão nas edições de 1996, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016.

Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.

Campeonato Paulista - Divisão Especial
Turno único
18/8 - Hinode Barueri 3 x 0 Vôlei Nestlé
25/8 - Vôlei Nestlé 3 x 2 Vôlei Bauru
5/9 - Vôlei Nestlé 3 x 1 Renata Valinhos/Country
8/9 - Sâo Cristóvão Saúde/S. Caetano 3 x 2 Vôlei Nestlé
12/9 - Sesi 3 x 1 Vôlei Nestlé
19/9 - Vôlei Nestlé 3 x 1 Pinheiros


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI