FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Em jogo de paciência, Corinthians-Guarulhos sai na frente no playoff do Paulista


Time alvinegro precisou segurar o ímpeto dos donos da casa, melhorar o saque nos últimos sets para sair do Vale do Paraíba com vantagem para a decisão do playoff no Ginásio da Ponte Grande





Fonte: July Stanzioni - Assessoria Corinthians-Guarulhos

São José dos Campos (SP) - Foi na raça como todo bom jogo do Corinthians-Guarulhos. Jogando na casa do adversário, o time alvinegro sofreu no início da partida com o saque do São José Vôlei, no decorrer da partida, precisou de uma grande virtude para vencer os donos da casa por 3 sets 1, parciais de 27/29, 25/20, 23/25 e 15/25.

“Hoje o mais importante foi a paciência que nós conseguimos ter com os erros. Antes nós nos irritaríamos apenas com erros, hoje conseguimos pensar na próxima bola. Independente do jogo os erros vão acontecer, mas a chave hoje foi sair desses momentos difíceis quando mais precisamos”, analisou o central Luizinho.

Para o camisa 19 o duelo não precisava ser tão equilibrado como foi, porém, na visão do atleta sua equipe ainda está em busca de uma maior regularidade. “Não precisava ter sido difícil como foi, mas nosso time ainda está buscando uma regularidade. Nosso time está buscando isso e hoje conseguimos sair de uma situação difícil, eles entraram com um saque melhor do que nas outras partidas e soubemos depois suportar essa pressão que foi no início. Estamos no caminho para buscar essa regularidade”, acrescentou.

O técnico Alexandre Stanzioni também elegeu a paciência como virtude principal da sua equipe, elogiando o modo de jogo do adversário que tentou em casa sair com vantagem no playoff. “Sabíamos que seria um jogo pressionado e demoramos para ter a paciência que é preciso ter, de jogar mais uma bola, de confiar no segundo sistema, de gerar um contra-ataque. Ter paciência se a bola não estiver boa, variar as ações. O adversário vem estudado, nos primeiros sets iam vir rasgando mesmo, a pressão não foi desse jeito, eles jogaram bem, sabiam que jogar em casa a primeira partida era importante para tentar algo na segunda, mas soubemos durante o jogo ter essa paciência e erramos pouco nos últimos sets e acabamos nos ajustando conforme a nossa necessidade de jogo”, finalizou.

O JOGO

O primeiro foi equilibrado do início ao fim, imprimindo um bom ritmo de saque o São José Vôlei deu trabalho para a equipe guarulhense que, na reta final do set, com ótimo índice de recepção, venceu por 29x27.

Já no segundo set, a equipe da casa reagiu, continuando pressionando no saque para empatar a partida em 1x1, com parcial de 25x20, levando mais emoção para o próximo set. No entanto, no terceiro set, o capitão do Corinthians-Guarulhos, Rivaldo, teve um excelente aproveitamento no saque, contribuindo para colocar a equipe alvinegra novamente em vantagem em 2x1.

No quarto set, o Corinthians-Guarulhos conseguiu soltar o jogo e abriu uma boa vantagem de nove pontos e controlou todo o set para fecha a partida e abrir 1 a 0 nos playoffs das quartas-de-final do Campeonato Paulista. Agora, o jogo decisivo que pode colocar o Corinthians-Guarulhos na semi-final da competição será no Ginásio da Ponte Grande, no próximo sábado, 23, às 18h.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI