FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Bauru vai enfrentar Sesi nas quartas do Paulista, reforça comissão técnica e Helô lidera pontuação do time


Equipe bauruense fará primeiro jogo fora e decidirá vaga em casa; time reforça comissão técnica com novo assistente; oposta Helô foi a maior pontuadora do Vôlei Bauru na primeira fase do Estadual



Fonte: Marcelo Ferrazoli - Assessoria Vôlei Bauru


Bauru (SP) - O Vôlei Bauru vai enfrentar o Sesi nas quartas de final do Campeonato Paulista 2017. O primeiro confronto está marcado para o próximo sábado, 23, às 18h, em Santo André, e o segundo e decisivo duelo será na quarta-feira, 27, às 19h30, em Bauru, no Ginásio Panela de Pressão. A definição ocorreu, na noite de ontem, após a realização dos últimos três jogos da fase classificatória, quando Valinhos bateu São Caetano, o Osasco superou Pinheiros e o Barueri venceu o Sesi, todos por 3 sets a 1.

Com os resultados, o Pinheiros terminou empatado em 12 pontos com o Barueri, mas levou vantagem nos critérios de desempate e ficou com a segunda colocação, e o Barueri em terceiro. O Vôlei Bauru encerrou o turno em quarto com 11 pontos, o Sesi em quinto com 7, o São Caetano em sexto com 6 e o Valinhos em sétimo com 6. Já o Osasco está classificado automaticamente às semifinais como o primeiro colocado, independentemente dos resultados da fase inicial da competição.

Desta forma, os confrontos das quartas de final, com as seis equipes que as disputarão sendo divididas em três grupos, também já estão definidos. O Grupo B reunirá Pinheiros ( 2º) x Valinhos (7º) e o C Barueri (3º) x São Caetano (6º), com os vencedores de ambas as chaves se enfrentando em uma das semifinais. Já o Grupo D contará com Vôlei Bauru (4 º) x Sesi (5 º ) e o vencedor da série enfrentará nas semifinais o Osasco.

O regulamento do Estadual prevê que as quartas de final sejam disputadas em séries melhor de dois jogos, com desempate, caso necessário, no golden set (set extra único de 25 pontos disputado logo após a segunda partida). Os times de melhor campanha na fase classificatória terão o benefício de decidir a vaga às semifinais jogando em casa a segunda partida dos playoffs.

Reforço na comissão técnica

O Vôlei Bauru ganhou mais um reforço para a temporada 2017-2018, desta vez para a sua comissão técnica. O time passa a contar agora com os serviços de Décio Haubert Júnior, novo assistente técnico do treinador Fernando Bonatto que já se apresentou ao clube na tarde desta quarta-feira, 20.

Com 42 anos, Décio é formado em Educação Física, com pós-graduação em gestão e marketing, e é ex-atleta de voleibol, tendo passagens por diversos clubes no Brasil e exterior, como Banespa e Chapecó, onde atuou na base, e, já como profissional, no Blumenau, Intelbras/São José (SC), Universidade Caxias do Sul (RS) e San Lorenzo (Argentina).

Também já competiu em dez edições da Superliga e em seleções brasileiras de base em Sul-Americano e Mundial. Já em comissões técnicas Décio atuou como treinador do Aprov/Chapecó e da seleção brasileira universitária e foi auxiliar no Apan/Blumenau e no Rio do Sul, onde trabalhou com Bonatto e onde também estava até transferir-se ao Vôlei Bauru.

O novo reforço do time bauruense se mostrou animado com o acerto e a chance de trabalhar no novo clube. “Estou muito feliz pela oportunidade de fazer parte do Vôlei Bauru. As expectativas são as melhores, pois o projeto tem tudo para dar certo. Já trabalhei com o Fernando Bonatto (treinador) e com o Felipe Laurentino (estatístico) e também conheço o Paulo Rogério (auxiliar), todos ótimos profissionais. Vamos formar uma comissão para dar suporte às meninas porque o Campeonato Paulista e a Superliga são competições difíceis e precisamos estar sempre equilibrados em todos os sentidos”, destacou Décio.

Maiores pontuadoras

Após o término da primeira fase do Campeonato Paulista, quando o Vôlei Bauru disputou seis partidas, a oposta Helô foi a maior pontuadora do time com 94 pontos marcados, alcançando média de 15,6 pontos/jogo.

A segunda maior pontuadora do Vôlei Bauru no turno inicial do Estadual foi a ponteira Dayse, com 77 pontos (média de 12,8 por jogo). As centrais da equipe bauruense também se destacaram, especialmente Angélica, com 60 pontos, e Andressa Picussa, com 55 pontos.

Na sequência figuram a ponteira cubana Yoana Palacio, com 39, a central Valquiria, com 24, a ponteira Paula Pequeno, com 22, a levantadora Juma, com 18, a oposta Ariane, com 7 e a ponteira Carol Westermann, com 3.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI