FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Sesi-SP vence São José no Golden Set e está na final do Paulista


Com o apoio da torcida equipe fez 3 sets a 2 e na decisão levou a melhor com 25/18


 


 

Fonte: Amanda Demétrio dos Santos/Assessoria de Imprensa Sesi/Fiesp

 

 

São Paulo (SP) - Emocionante, essa é a palavra que define o jogo deste sábado (24) entre Sesi-SP e São José dos Campos. Valendo vaga na final do Campeonato Paulista Masculino 2015, o time masculino de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) precisava vencer o jogo normal e depois decidir a classificação no Golden Set. Na desvantagem, após perder o jogo de ida no Vale do Paraíba (3 sets a 2), os comandados do técnico Marcos Pacheco entraram em quadra prontos para defender a vaga. Apoiados pela torcida que se levantava a cada ponto, a equipe da capital fez 3 sets a 2 (25/13, 20/25, 22/25, 25/21 e 15/12) e na decisão fechou a partida com a parcial de 25/18.

 

Jovem, Douglas Souza foi um dos destaques da partida. Brilhando do começo ao fim, o ponteiro alcançou a marca de 21 pontos e junto com Theo foi o maior pontuador pelo lado do Sesi-SP. Seguido do capitão Murilo com 18. Para Douglas, o time não entrou bem para o primeiro jogo em São José, mas hoje o grupo conseguiu colocar em pratica tudo o que foi treinado e estudado e agora é seguir forte na competição. 

 

“O primeiro jogo foi bem atípico, mas agora fizemos uma semana de treinos bem pesada, bem focada e estudamos muito para chegar aqui hoje e aproveitar a oportunidade. Para mim é incrível essa classificação, é a minha segunda final consecutiva do Paulista aqui, acho que agora é entrar com tudo. Quem entrar bem, tiver mais garra, tiver treinado melhor que vai levar o título”, comentou Douglas, que integrava a equipe no vice-campeonato de 2014.

 

Presente em todas as finais desde que estreou na competição, o Sesi-SP encara agora a sua sétima decisão no estadual. Desde sua fundação, em 2009, a equipe sagrou-se tetracampeão (2009, 2011, 2012 e 2013) e agora busca o quinto triunfo paulista. Nos anos de 2010 e 2014, o Sesi-SP ficou com a segunda colocação.

 

O time entrou em quadra com Theo, Aracaju, Murilo, Thiaguinho, Douglas Souza, Gustavão e o líbero Serginho. Entraram Sidão, Rafael Araujo e Vinhedo. Agora, a equipe da Vila espero o resultado do jogo da noite entre Brasil Kirin e Taubaté para ver quem enfrentará na grande final.

 

O jogo

 

O Sesi-SP começou bem a partida. Atentos em todas as ações do jogo e atacando forte a equipe da casa saiu na frente abrindo 2 a 0 e após uma sequência de 3 saques de Douglas Souza, chegou com tranquilidade ao primeiro tempo técnico do jogo (8/3). Atacando do fundo, explorando bem o bloqueio e acertando um ace, o ponteiro, forte no jogo, contribuiu muito para a abertura de seis pontos de vantagem (10/4). Com todos os atacantes bem posicionados e atendendo bem aos comandos do levantador Thiaguinho, logo o time garantiu mais um tempo técnico (16/8) e com Sidão em quadra, chegaram a primeira parcial do jogo com 25/13.

 

Diferente do começo da partida, o segundo set marcou o equilíbrio entre as equipes. Mais ligados no jogo, o São José abriu a parcial com 3 a 0, mas logo a equipe da casa recuperou os pontos perdidos e com ace de Thiaguinho igualou o marcador (4/4). Ponto a ponto disputado criteriosamente as equipes seguiram empatadas até Lorena acertar uma bomba, sem chances de defesa para Murilo e abrir dois pontos de vantagem no primeiro tempo técnico do set (6/8). Cometendo alguns erros que não eram vistos no começo do jogo, o time da Vila abriu margem para o adversário crescer e foi o que aconteceu. Abrindo seis pontos de vantagem o São José passou a dominar o jogo e mesmo com uma recuperação do Sesi-SP, foi a equipe do Vale do Paraíba que fechou a segunda parcial do jogo (20/25).

 

No terceiro set o Sesi-SP recuperou o bom momento vivido no início jogo e de cara abriu 3 a 0 com Douglas Souza tomando conta da quadra. Rodando bem as bolas, o time da capital paulista segurou bem o São José até o segundo tempo técnico do set (16/14), quando Lorena e companhia mais uma vez aproveitou bem os deslizes do Sesi-SP e arrancou um empate em 17/17. Na sequência, após um pedido de tempo do técnico Marcos Pacheco, para acalmar a partida, os meninos até responderam bem, mas não conseguiram tirar a diferença de três pontos e ficaram atrás no placar com 22/25.

 

Decisivo para o Sesi-SP, o quarto set era fundamental para a permanência da equipe na disputa do resultado. Igualados no marcador desde o início foi um ataque forte de Aracaju pelo meio de rede que deixou os donos da casa na frente no primeiro tempo técnico do set (8/7). Respondendo muito bem às necessidades que a partida impunha, os comandados de Pacheco conseguiram abrir a vantagem de dois pontos na segunda parada (16/14) e manter viva a esperança de classificação. Com sequência de 4 bons saques, sendo um deles ace, o levantador Vinhedo, que entrou após a inversão do 5-1 e permaneceu, foi uma das peças importantes na conquista do set (25/21).

 

O tie break foi conquistado no sufoco. Começando empatado com o São José em 5 a 5, o Sesi-SP não podia vacilar. Com três pontos atrás na parada técnica e troca de lados do set (5/8), Serginho começou a gritar e pedir o apoio da torcida, o que surtiu efeito. Empatando o set em 11 a 11 a torcida foi ao delírio e os meninos, crescendo com o apoio fecharam o set em 15/12. No Golden Set a troca de liderança foi constante. O Sesi-SP saiu na frente abrindo 2 a 0, na sequência foi a vez do São José empatar e assumir a primeira parada técnica (7/8). Vibrando muito, Serginho e Murilo foram um dos protagonistas do set com o apoio do público presente. Ponto a ponto comemorado de pé, o time da Vila foi superior e com 25/18 segue para a final da competição. 

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados