FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Sesi-SP encara São José no primeiro jogo da semifinal do Paulista Masculino


Equipes se enfrentam nesta segunda-feira (19), às 21h, no Vale do Paraíba


 


 

 

Fonte: Amanda Demétrio - Assessoria de Imprensa SESI-SP / FIESP

 

São Paulo (SP) - Completo e pronto para mais um confronto difícil, o time masculino de vôlei do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) enfrenta a primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista 2015, contra o São José dos Campos, nesta segunda-feira (19), às 21h, no ginásio Tênis Clube, em São José com transmissão pelo SporTV. Pela primeira vez na temporada, o técnico Marcos Pacheco terá Sidão e todos os outros atletas à disposição.

 

Classificado como primeiro colocado após desenvolver a melhor campanha, o time do técnico Marcos Pacheco pôde desfrutar da vantagem de pular a fase de quartas de final e seguir direto para as semifinais. Após 20 dias de folga da competição Pacheco garante que, o que para muitos poderia ser uma parada que prejudicaria a sequência do time, foi um período de muito proveito.

 

“A parte boa é que fomos direto para a semifinal e a outra parte, não é que seja um problema até porque fizemos bons amistosos, é que ficamos 20 dias sem jogar, mas aproveitamos e fizemos treinos excelentes tanto na parte física, quanto na reeducação de atleta. A intensidade desses treinos foi muito boa, torna-se um problema ter um grupo reduzido, trabalhar em um ritmo menor que o jogo exige, mas nós temos aqui um grupo muito forte, que nos possibilitou fazer treinos com uma intensidade muito grande. Então para nós esses dias “parados” foi muito benéfico”, comentou o técnico, que agora conta com o grupo completo para enfrentar o São José.

 

“A gente construiu o campeonato todo sabendo que dentro da nossa realidade não teríamos o grupo completo na primeira etapa, isso não foi novidade nenhuma e tivemos a felicidade e a competência de ficar com o primeiro lugar, nos levando direto à semifinal. Temos nesse momento o grupo todo à disposição, eu tenho a opção de escolha do time que irá sair jogando, lógico, talvez alguns jogadores não estejam 100% no potencial das suas habilidades, mas estão todos aqui”.

 

Com o bom aproveitamento dos dias de “folga” e a equipe completa, Pacheco analisa muito bem o próximo adversário. “O São José também conta com a volta de jogadores, contrataram novos atletas, então as duas equipes vivem um novo momento. Segunda vai ser um confronto muito forte, muito duro, sabemos disso. São José é um time experiente, vivido e com jogadores acostumados com decisões, então será um jogo aberto”.

 

Na única vez que se encontraram nesse ano, na décima rodada da fase classificatória do Paulista, o Sesi-SP foi até o Vale do Paraíba e saiu atrás no placar com dois a zero para os donos da casa. No terceiro set a equipe da capital paulista recuperou o tempo perdido e de virada arrancou a vitória por 3 sets a 2. Agora, os times se encontram pela semifinal que será em dois jogos. O primeiro, nesta segunda, e a volta na Vila Leopoldina, dia 24. Se cada time vencer um jogo será disputado o golden set (set extra de 25 pontos) para definir o finalista.

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados