FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Com festa das crianças, Vôlei Brasil Kirin vence São Bernardo e garante vaga na semi do Paulista



 

 Fonte: Lucas Simionato - ESM

 

Campinas, SP - No ritmo da criançada, o Vôlei Brasil Kirin conseguiu confirmar a classificação às semifinais do Campeonato Paulista. Na noite desta quinta-feira (15), com as arquibancadas lotadas e grande homenagem ao dia das crianças, o time campineiro voltou a derrotar São Bernardo, por 3 a 0 (28/26; 25/21 e 25/23), no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

 

A partida contou com grande presença de público, especialmente, infantil. A criançada se divertiu com algodão doce, pintura facial e a presença do personagem Ben 10, do Cartoon Network, que comandou um animado concurso de dança. Ainda, assim como no primeiro jogo, a comissão técnica do Vôlei Brasil Kirin usou um uniforme rosa em apoio ao movimento Outubro Rosa, mês de prevenção e combate ao câncer de mama.

 

Com a classificação garantida, o Vôlei Brasil Kirin terá pela frente Funvic Taubaté/SPFC na semifinal. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o time campineiro tem direito de decidir em casa. O primeiro jogo está marcado para a próxima terça-feira (20), às 18h30, enquanto a volta, no Taquaral, será no dia 24 (sábado), às 21h30.

 

O JOGO - Os dois times entraram em quadra precisando da vitória para garantir a classificação. Por isto, o equilíbrio predominou. Apoiado pela torcida, o Vôlei Brasil Kirin encarou a responsabilidade e impôs seu jogo. Os saques táticos ajudaram os donos da casa a abrirem vantagem e construírem o placar. Os visitantes, entretanto, mostraram brio, não desistiram da briga e correram atrás durante todo primeiro set. No final, os comandados do técnico Alexandre Stanzioni mostraram sangue frio e saíram na frente depois de contra-ataque de Lucas Lóh.  

 

No segundo set, o panorama da partida se repetiu. O Vôlei Brasil Kirin seguiu mandando no jogo. Gonzalez utilizou as jogadas pelo meio, com Maurício e Luizinho, para tentar quebrar a defesa do São Bernardo. Apesar do ataque apresentar bom aproveitamento, os donos da casa não conseguiram desgarrar no placar por conta do alto desempenho do adversário. Estreando no Taquaral, o ponta Olteanu tratou de abrir vantagem na reta final da parcial anotando dois aces seguidos (23 a 21). Novamente, em contra-ataque, desta vez pelo meio, os donos da casa ampliaram o placar.

 

Mesmo com algumas alterações,o Vôlei Brasil Kirin manteve o bom ritmo no terceiro set e seguiu com grande aproveitamento no ataque. Comandado por Vini, o time campineiro encaixou boa sequência de bloqueios e abriu vantagem (15 a 12). Os visitantes, mais uma vez, correram atrás do placar e se mantiveram vivos no jogo. O ponteiro Piá, no entanto, anotou o ponto decisivo e fechou o jogo.

 

VÔLEI BRASIL KIRIN

Gonzalez, Michael, Lucas Loh, Olteanu, Maurício Souza, Luizinho e Tiago Brendle (líbero). Técnico - Alexandre Stanzioni

Entraram: Jotinha, Piá, Bahiano, Vini e Ygor Ceará

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados