FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Sesi-SP brilha e vence Vôlei Bauru no primeiro confronto da semifinal do Paulista


Equipe joga em casa com a vantagem após conquistar o placar de 3 sets a 1

 


 


 

Fonte: Amanda Demétrio dos Santos/Assessoria de Imprensa Sesi/Fiesp

 

São Paulo (SP) - Com Fabiana entrando de titular e as ponteiras Jaqueline e Ellen voando em quadra, o time do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) venceu na noite desta terça-feira (13/10), a equipe Concilig/Vôlei Bauru por 3 sets a 1 (25/19, 25/19, 20/25 e 25/13). Com a vantagem da vitória no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista Feminino 2015, as meninas da capital reencontram a equipe de Bauru neste sábado (17/10), às 13h, na Vila Leopoldina para decidir quem segue para a final da competição.

 

Dona de quase um set inteiro, Jaqueline, maior pontuadora da partida com 23 pontos, acredita que após um começo de jogo equilibrado, uma caída no terceiro set foi causada por alguns erros bobos. A equipe caiu de rendimento após abrir dois sets a 0, e na ocasião ainda tiveram que lidar com a torcida adversária incomodando.

 

“Eu acho que foram os erros que cometemos muito no terceiro set que atrapalharam. A gente sabia que seria muito difícil jogar aqui, é uma panela de pressão com certeza, a torcida está sempre gritando, vibrando, faltou um pouco de educação ali mas faz parte da torcida. Eu acho que agora nós temos que colocar a cabeça no lugar e partir para o próximo. Parabéns para a equipe do Sesi-SP! Agora que acabou o jogo aqui nós temos que pensar lá no Sesi-SP que será outro jogo muito duro”, falou a ponteira em entrevista para a Sportv.

 

Seguindo Jaqueline na artilharia, aparecem Ellen e Bia, com 14 pontos cada. Pelo Bauru, Natiele foi a maior pontuadora com 15 acertos. A equipe do Sesi-SP entrou em quadra com Fabiana, Ellen, Sabrina, Carol Leite, Jaqueline, Bia e a líbero Michelle Daldegan. Entraram Pri Heldes, Andreia e Dayse.

 

O jogo

 

O Sesi-SP saiu na frente no marcador com Sabrina atacando forte pela lateral, mas logo as donas da casa empataram e seguiram apertando o placar ponto a ponto. Mesmo com o Bauru abrindo dois pontos de vantagem (4/6), as meninas da capital paulista buscaram o placar com dois ataques fortes da central Bia pelo meio de rede e chegaram ao primeiro tempo técnico do jogo (8/7). Na sequência, Jaqueline acionada pela levantadora Carol Leite, foi peça fundamental para a abertura de quatro pontos de vantagem (16/12). Após a segunda parada técnica, as meninas da Vila Leopoldina dominaram a quadra e com a sua experiência garantiram o primeiro set com 25/19.

 

O segundo set começou com a equipe do Bauru abrindo o placar, mas após um belo rally, foi Sabrina quem largou na quadra adversária e deixou tudo igual. Assim como no início do primeiro set, o segundo também começou marcado pela disputa ponto a ponto, dessa vez com o Bauru levando a melhor na primeira parada técnica do set (7/8). Após um ace de Mari Cassemiro, ex Sesi-SP, Jaqueline explorando bem o bloqueio adversário e Bia vindo do fundo de quadra para um ataque forte, as comandadas do técnico Talmo de Oliveira recuperaram o ponto perdido e garantiram o segundo tempo técnico (16/15). Bem entrosadas, mesmo após a inversão do 1-5-1, com a entrada de Andreia e Pri Heldes, no lugar de Carol Leite e Sabrina, as meninas do Sesi-SP foram superiores mais uma vez e fizeram o mesmo placar no set anterior (25/19).

 

Diferente dos dois sets anteriores, o terceiro set começou melhor para a equipe de Bauru. Após as donas da casa abrirem 4 a 0, Talmo pediu tempo para quebrar o ritmo adversário e obteve sucesso. Ellen atacou forte pela lateral da rede e marcou o primeiro ponto para o Sesi-SP. Lutando para recuperar os pontos perdidos logo no início do set, as meninas da Vila Leopoldina não conseguiram segurar o time de Bauru, que fechou o primeiro tempo técnico do set com quatro pontos de vantagem (4/8). Aumentando a vantagem para cinco pontos, o time de Bauru até assustou o Sesi-SP, mas não conseguiu parar as jogadoras da capital. Após Talmo usar a inversão do 1-5-1 mais uma vez, Pri Heldes entrou e logo de cara cravou um ponto de saque. Na sequência foi a vez de Jaqueline marcar duas vezes e igualar o placar em 12/12. Caindo mais uma vez de rendimento (13/16), o Sesi-SP não segurou a força de Bauru, embalado pela torcida e ficou atrás no fim do terceiro set (20/25).

 

No quarto e último set, as meninas da Vila Leopoldina voltaram a encontrar dificuldades para abrir vantagem sobre o Bauru, mas com calma, saíram na frente na primeira parada técnico do set (8/6). Diferente do que aconteceu no último set, a equipe do Sesi-SP voltou a imprimir um ritmo de jogo melhor e com Jaqueline voando no ataque, ampliaram a vantagem para sete pontos (16/9). Crescendo cada vez mais no jogo, as comandadas de Talmo não pouparam na hora de aplicar a força nos ataques. Distribuindo as bolas entre Ellen, Sabrina e Jaqueline, a levantadora Carol Leite complicou a vida das bloqueadoras adversárias e ajudou a equipe na conquista de mais um set (25/13) encerrando a partida.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados