FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Concilig Vôlei Bauru vence Araraquara e garante classificação inédita à semifinal do paulista



 

Fonte: Fábio Barbosa/Assessoria Vôlei Bauru

 

Bauru  (SP) - Em mais uma noite de casa cheia no ginásio Panela de Pressão, o Concilig Vôlei Bauru fechou o playoff quartas de final contra o Uniara/AFAV/Araraquara com duas vitórias e se classificou pela primeira vez às semifinais da divisão especial do Campeonato Paulista. A vitória bauruense na partida deste sábado foi por 3x0, com parciais de 27x25, 25x18 e 25x19, em 1h36 de partida.

 

O adversário do Concilig Vôlei Bauru na próxima fase será o SESI-SP, que venceu novamente o Renata/Valinhos Country por 3x0 e também fechou a série com duas vitórias. A primeira partida será nesta terça-feira (13), às 18h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Por ter melhor campanha na primeira fase da competição o SESI-SP faz o segundo jogo em casa, no sábado (17), às 13h. As duas partidas serão transmitidas pelo canal SporTV.

 

Os destaques bauruenses na partida de hoje foram as ponteiras Nayara Félix e Mari Cassemiro, ambas com 12 pontos. Do lado de Araraquara a principal pontuadora foi a oposta Linda Jéssica, com 9 pontos. Nayara destacou a evolução de Bauru na competição para chegar a inédita classificação à semifinal. “Nossa equipe vem evoluindo jogo após jogo, um crescimento constante. Soubemos identificar os erros do primeiro jogo, principalmente no nosso passe, e hoje o jogo encaixou melhor. A equipe toda jogou bem e isso tornou a partida menos complicada que em Araraquara.”

 

O técnico Chico dos Santos também reconheceu a evolução do time em relação ao primeiro jogo e destacou ainda o bom nível que a equipe atingiu na temporada. “Essa equipe merece chegar onde chegou, pois elas lutaram muito para alcançar o objetivo que era ficar entre os quatro melhores do Paulista. O nível de jogo que elas estão apresentando era esperado mais pra frente, pra Superliga, mas elas se superaram jogo após jogo e estão jogando muito bem. Isso foi fundamental para nos classificarmos.”

 

Sobre o adversário nas semifinais, Chico afirma que serão jogos totalmente diferentes do realizado na primeira rodada do estadual. “Eu ainda vou estudar bem o SESI, mas tenho certeza que será um time bem diferente do que enfrentamos na primeira rodada, em São Paulo. Agora elas contam com a volta da Jaqueline e a Fabiana cem por cento fisicamente, isso faz muita diferença. Vamos trabalhar bastante pra fazer um bom jogo contra elas aqui, na próxima terça-feira”, ressalta o treinador.

 

O Concilig Vôlei Bauru iniciou a partida com a levantadora Ana Tiemi, as centrais Carol e Fernanda Isis, as ponteiras Mari Cassemiro e Nayara Félix, a oposta Natíele e a líbero Andressa. Entraram na equipe bauruense a levantadora Camila Adão, a oposta Fernanda Melo e a ponteira Mari Hellen. O Uniara/AFAV/Araraquara começou o jogo com a levantadora Galon, as centrais Aline e Laisa, as ponteiras Fernanda Tomé e Priscila, a oposta Linda Jéssica e a líbero Thaís. Entraram também a levantadora Adauane, a central Helen, a ponteira Patallo e a oposta Natasha.

 

 

O jogo

 

O Concilig Vôlei Bauru começou a partida impondo um ritmo acelerado e abrindo logo de cara 5x0 no placar. O Uniara reagiu e a primeira parada técnica chegou com o marcador em 8x4 para as donas da casa. Bauru novamente se impôs na partida e abriu a maior vantagem no set (12x5). Após o segundo tempo técnico nova reação das visitantes, que diminuíram a diferença para apenas dois pontos (19x17). O equilíbrio foi mantido até o final do período, fechado por Bauru em 27x25, em 35 minutos.

 

Assim como no primeiro, o segundo set começou com o Concilig Vôlei Bauru mandando na partida, chegando a abrir 8x1 no tempo técnico. A vantagem no placar relaxou as donas da casa, que viram Araraquara se aproximar fazendo 11x7. Mas com um belo ace da levantadora Ana Tiemi, as bauruenses chegaram à segunda parada técnica com 16x9 no marcador. O bom ritmo do Concilig se manteve e o placar chegou a 21x10. Apesar da reação do Uniara (22x15), o set foi fechado em 25x18 com um bloqueio de Ana Tiemi, em 30 minutos.

 

O terceiro período começou mais equilibrado, com as duas equipes mantendo a diferença mínima no placar. Bauru conseguiu um fôlego apenas no primeiro tempo técnico (8x6). Com um bom saque e virando bem os ataques, as donas da casa chegaram a abrir quatro pontos (15x11), mas Araraquara não se entregou e reagiu prontamente (15x14). Após tempo pedido pelo técnico Chico dos Santos, o Concilig fez 16x14 na segunda parada obrigatória. A conversa com o treinador surtiu efeito e as donas da casa assumiram o comando do set novamente e, após dois bloqueios seguidos de Mari Cassemiro e Carol, fecharam em 25x19, em 31 minutos. Placar final, 3x0 para o Concilig Vôlei Bauru.

 

 

 

Fotos: Marina Beppu

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados