FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Funvic Taubaté/São Paulo FC vence Sesi SP pelo Estadual


Essa foi a última rodada da primeira fase

     

 


 

 


 

Fonte: Tuddo Comunicação

 

Taubaté (S) - A Funvic Taubaté/ São Paulo FC conseguiu uma importante vitória no Campeonato Paulista da Divisão Especial. O time do Vale do Paraíba derrotou o Sesi SP, em casa, por 3 sets a 2. Com esse resultado, os Taubateanos terminaram a primeira fase do torneio em terceiro lugar e a equipe da capital se manteve na liderança.

 

A partida prometia um alto nível técnico, pois as equipes contavam com seus principais jogadores. Os destaques ficaram por conta dos ponteiros titulares da Seleção Brasileira. Lucarelli, do Taubaté, e Murilo, do Sesi SP.

 

O início foi bem quente, não só pela alta temperatura no ginásio do Abaeté, mas também porque as equipes mostraram que estavam dispostas a conquistar o resultado positivo a qualquer custo.

 

O primeiro set foi favorável ao time visitante. Aproveitando os erros da Funvic Taubaté/São Paulo FC, o Sesi SP fechou em 25/20. A segunda etapa foi marcada pelo equilíbrio, as equipes trocaram a vantagem no placar por todo o set, e no fim o time do Vale do Paraíba deu abertura e o Sesi fechou em 25/23 e abriu dois sets de vantagem.

 

O terceiro set era decisivo para a equipe de Taubaté, com isso foi preciso dobrar a concentração. Assim, a Funvic Taubaté/São Paulo FC fechou em 25/23. A vitória no terceiro set fez com a equipe da casa subisse de produção, e em mais um set equilibrado venceu por 26/24 e levou a decisão para o tie break.

 

O set de desempate foi emocionante. Mais uma vez a torcida Taubateana fez a diferença, empurrou a equipe em todos os momentos. Em mais um set equilibradíssimo, os donos da casa venceram por 15/11 e fecharam a partida em uma virada espetacular por 3 sets a 2.

 

O ponteiro Lucarelli, que fez seu primeiro jogo em Taubaté defendendo as cores da Funvic Taubaté/São Paulo FC comentou o resultado.

 

“Foi importante vencer. Esse resultado vai nos dar um gás maior para a próxima fase de mata-mata. A equipe e torcida estão de parabéns pela superação”, disse o atleta.

 

Agora a equipe espera a definição das datas das quartas de final.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados