FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial 2015: primeira fase chega ao final


Jogos na quinta e sexta definirão os confrontos nas quartas-de-final


 


 

São Paulo (SP) - A fase classificatória do Campeonato Paulista Adulto 2015, da Divisão Especial, termina nesta semana. Seis partidas, sendo três no masculino e três no feminino, definirão a ordem dos confrontos de quartas-de-final da principal competição regional do país. Nesta quinta-feira, dia 24, acontecerão os três jogos do torneio masculino, ficando para sexta as disputas do feminino. Vale lembrar que a briga segue aberta pelas posições. O início das quartas-de-final, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV, estão programadas para a primeira semana de outubro.

 

Nesta quinta-feira, o masculino será a atração com jogos que prometem muita emoção, já que as equipes estão reforçadas com seus principais atletas. A rodada terá todos os jogos a partir das 19h. Em Santo André, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, o Santo André, sétimo colocado, recebe o São José dos Campos, quarto lugar. Já em Atibaia, no Ginásio Elefantão, o Climed/Atibaia, quinto na classificação geral, joga contra o Vôlei Brasil Kirin, terceiro lugar. Para fechar a programação, o Funvic Taubaté/SPFC, vice-líder, enfrenta em casa, no Ginásio Abaeté, o Sesi/SP, líder da competição.

 

Na chave masculino, a liderança é do Sesi/SP, com 15 pontos, seguido por Funvic Taubaté/SPFC e Vôlei Brasil Kirin, ambos com 11 pontos e quatro vitórias, mas vantagem no set average (segundo critério de desempate) para o time do Vale do Paraíba, 2,17 contra 1,71. A quarta colocação é do São José dos Campos, com 9, vindo depois o Climed/Atibaia, com 5, São Bernardo e Santo André com 2 pontos ( a vantagem é de São Bernardo pois tem uma vitória).

 

Feminino

 

A disputa feminina será o destaque na sexta-feira, dia 25. As partidas começarão às 19h30,  com o Concilig/Vôlei Bauru, quarto colocado, recebendo o E.C Pinheiros, quinto, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Em Valinhos, no Ginásio Municipal Ver. Pedro Ezequiel, o Renata Valinhos/Country, sétimo colocado, joga com  Sesi/SP, vice-líder. Já o líder Vôlei Nestlé jogará contra o São Cristovão Saúde/São Caetano do Sul, no Ginásio Municipal Gualberto Pereira, em Sorocaba.

 

A classificação no feminino é a seguinte: 1) Vôlei Nestlé, 15 pontos; 2) Sesi/SP, 12; 3) São Cristovão Saúde/São Caetano do Sul, 9 (1,67 no set average); 4)  Concilig/Vôlei Bauru, 9 (1,29 no set average); 5) E.C. Pinheiros, 6; 6) Uniara/AFAV, 3; 7) Renata Valinhos/Country, 0. 

 

Sistema de Disputa

 

O sistema de disputa prevê um turno único, com a melhor equipe passando direto para a semifinal. As demais equipes jogarão as quartas-de-final até a definição dos semifinalistas. Em caso de empate em pontos na fase classificatória, os critérios de desempate são, nesta ordem, número de vitorias, set average, ponto average, confronto direto e sorteio. Os playoffs, a partir das quartas e até a decisão, serão em dois jogos, com Golden Set (set extra de 25 pontos) em caso de empate.

 

No feminino, por sua vez, a equipe do Vôlei Nestlé segue direto para a semifinal, independente da classificação, enquanto as demais jogam as quartas-de-final. O sistema de disputa dos jogos no playoff será o mesmo do masculino, com disputas em dois jogos e Golden Set.

 

O Campeonato Paulista Adulto, Divisão Especial, é uma realização da Federação Paulista de Volleyball.

 

 

Consultoria de Comunicação da PFV:

Fones: (11) 3053-9584/ 98266-6086 (T)/ 96309-4949(C)

Nextel: (11)  947821214 - ID 35*25*86378

E-mails: imprensa@fpv.com.br e  mbragacom@mbragacom.com.br  

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados