FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Sesi-SP encara Funvic/Taubaté para fechar primeira fase do Paulista na liderança


Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (24/9), às 19h, no ginásio do Abaeté



 

 

 


Fonte: Amanda Demétrio/ Assessoria de Imprensa SESI-SP / FIESP

 

 

 

São Paulo (SP) - Depois de sete dias na Argentina, com direito à conquista do Troféu Desafio Internacional, o time masculino de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) se prepara para enfrentar o Funvic Taubaté/São Paulo FC. Válido pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista 2015, o confronto entre as equipes será nesta quinta-feira (24), às 19h, no ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba.

 

Após encarar uma semana de treinos e jogos contra o Club Bolívar, o grupo da capital paulista só pensa em uma coisa: terminar a competição estadual em primeiro lugar e seguir invicto.

 

Com o balanço de três vitórias e uma derrota, sendo um jogo treino, o Sesi-SP retorna da Argentina com um troféu de campeão do Desafio Internacional e créditos para serem usados no decorrer da competição estadual. Para o técnico Marcos Pacheco, a viagem foi muito importante para o grupo e pode fazer a diferença daqui para frente. Para ele, aproximar os jovens dos mais experientes "fora de casa", não só amadurece como aumenta o entrosamento dentro e fora de quadra.

 

"Nosso giro pela Argentina foi muito produtivo pelo aspecto de grupo, convivência e para a construção da equipe. Consegui colocar todos os jogadores em quadra, uns mais e outros menos, mas todos participaram", comentou Pacheco, que ainda pontuou alguns aspectos importantes trabalhados durante o tempo fora.

 

"Colocar o Thiago Alves, que está retornando após cirurgia e um processo longo fora das quadras, para jogar com tranquilidade é muito bom. O Thiaguinho e o Aracaju, que chegaram do mundial sub 23 e tiveram pouco contato com esse grupo, fizeram um trabalho importante para o entrosamento, além do próprio Vinhedo. Por uma questão logística não consegui levar o Serginho, essa foi a parte negativa, mas a positiva foi que o Pureza, jogador muito jovem, entrou muito bem e teve boa convivência com os adultos. Tenho a convicção que nós vamos colher bons frutos em função desse pequeno giro pela Argentina".

 

Líder da competição com cinco vitórias em cinco jogos e somando 14 pontos, o Sesi-SP vai até a casa do Funvic Taubaté, segundo colocado com 11 pontos, em busca de mais uma vitória para manter a invencibilidade no Paulista 2015 e seguir direto para a fase de semifinal.

 

"O Taubaté é uma equipe muito forte, já era no ano passado e esse ano se reforçou mais ainda. Eles possuem um grupo muito forte com opções em cada setor, espero um jogo muito duro. Nós temos nossas pretensões de acabar a primeira fase em primeiro e vamos para isso. Sabemos que é um jogo com um adversário muito duro, na casa dele, mas ganhar é nosso objetivo e nós vamos buscar de qualquer maneira. O grupo voltou muito bem da excursão e está preparado para um confronto em um ambiente esportivamente hostil", disse Pacheco.

 

Para a próxima fase do Campeonato Paulista 2015, os confrontos serão: 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, com o time de melhor campanha jogando a segunda partida em casa. As vagas na semifinal serão decididas em melhor de dois jogos. Em caso de empate, será disputado o golden set (set extra de 25 pontos), para definição do vencedor. A tabela com datas e locais ainda será divulgada pela Federação Paulista de Vôlei.

 

 

Serviço:

 

Campeonato Paulista de Vôlei Masculino 2015

Jogo: Funvic Taubaté/São Paulo FC x Sesi-SP

Local: Ginásio do Abaeté - Rua Richiotti Paolicci, 400 - Bomfim, Taubaté/SP

Data / Hora: 24/9 (quinta-feira) - 19h

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados