FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Em busca de vantagem, Vôlei Brasil Kirin encara Climed/Atibaia



 

 Fonte: Lucas Simionato/ESM

 

Campinas, SP - A última rodada do Campeonato Paulista promete fortes emoções nesta quinta-feira (24). De olho na briga pelo segundo lugar e uma vantagem de decidir dentro do Ginásio do Taquaral nos playoffs, o Vôlei Brasil Kirin encerra a primeira fase contra o Climed/Atibaia, às 19 horas, no Ginásio Elefantão, em Atibaia.

 

Embalado com a vitória sobre o Funvic Taubaté/SPFC, por 3 a 1, na última sexta-feira, o Vôlei Brasil Kirin está com onze pontos, empatado com o time do Vale do Paraíba, mas ocupa o terceiro lugar no primeiro critério de desempate: set average (2, 17 a 1,71). No mesmo horário, o Taubaté enfrenta o Sesi, em casa. 

 

“Tínhamos ideia de como seria essa briga pelas primeiras posições. Existe essa vantagem de decidir em casa, que é muito importante, principalmente, pelo desempate no golden set. Além disso, era uma ideia nossa que não tivéssemos esse tempo de descanso que o primeiro colocado terá, pois sabíamos que não contaríamos com todo o elenco neste início e queremos que eles joguem o máximo possível”, comentou o treinador Alexandre Stanzioni.

 

Assim como na última partida, o treinador campineiro poderá contar com os atletas que foram convocados para a disputa do Sul-Americano, no final do mês, em Maceió. Lucas Loh, Tiago Brendle e Maurício Souza serão liberados do período de treinamento em Saquarema e entrarão em quadra para mais um duelo.

 

“Mais uma oportunidade de fazer a equipe ganhar conjunto e melhorar o plano de jogo. É usar novamente esta chance de ter todos os atletas. Mais do que usá-los podemos fazer ajustes táticos durante as partidas, coisa que não tivemos nas primeiras rodadas. Vamos precisar do conjunto no decorrer da temporada”, completou Stanzioni.

 

Titular nas sete partidas até aqui na temporada, atuando como oposto e ponteiro, Michael comemora a evolução da equipe, mas espera mais um duelo complicado pelo estadual.

 

“Atibaia sempre foi um adversário complicado. Por isto, precisamos entrar atentos, mostrar atitude e repetir o que fizemos contra Taubaté. Não podemos deixar de evoluir. Em relação aos últimos jogos, apresentamos uma grande melhora na última vitória. Precisamos continuar neste ritmo e manter essa crescente”, encerrou o camisa 15.

 

O Vôlei Brasil Kirin tem apoio da Prefeitura de Campinas e patrocínio da Sanasa.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados