FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Sesi-SP perde a invencibilidade após ser superado pelo Vôlei Nestlé


Equipe perdeu por 3 sets a 0 na noite desta sexta-feira (18/9)


 


 

Fonte: Amanda Demétrio dos Santos

 

 

São Paulo (SP) - Mesmo com a casa cheia e o apoio da torcida, as meninas do Serviço do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) sofreram a primeira derrota no Campeonato Paulista de Vôlei 2015. Na noite quente desta sexta-feira (18/9), a equipe da Vila Leopoldina recebeu o Vôlei Nestlé para o confronto das invictas, válido pela penúltima rodada. Com o placar de 3 sets a 0 (16/25, 19/25 e 17/25), foram as adversárias que levaram a melhor e assumiram a liderança da competição. Agora o Vôlei Nestlé aparece em primeiro com 15 pontos, seguido pelo Sesi-SP que permanece com 12.

 

Com um começo abaixo do esperado, as meninas do Sesi-SP não conseguiram segurar a força e o ritmo de jogo da equipe de Osasco. Para a ponteira Ellen, a força das adversárias já era esperada, mas a equipe não soube entrar bem em quadra para bater as rivais. A atleta acredita que após a baixa logo no primeiro set, a equipe ficou abalada emocionalmente e não conseguiu recuperar o ritmo de jogo.

 

“A gente já esperava muita dificuldade, só não esperávamos que íamos jogar mal. Elas vieram muito mais preparadas para essa partida e levaram a melhor. Erramos muito no primeiro set, não conseguimos virar as bolas e isso abateu muito a gente. Acho que nos desesperamos muito dentro da quadra, ficamos afobadas e o nosso time não é assim. Ficamos abaladas emocionalmente e perdemos o ritmo do jogo”, comentou Ellen.

 

O técnico Talmo de Oliveira mandou para a quadra Ellen, Sabrina, Carol Leite, Andreia, Angélica, Bia e a líbero Suelen. Entraram Pri Heldes, Amabile, Ana Carolina e Michelle Daldegan. Com 17 pontos, Ivna, do Vôlei Nestlé foi a maior pontuadora da partida. Pelo Sesi-SP, Bia fez 7 pontos enquanto Ellen aparece com seis.

 

Para encerrar a fase classificatória do Paulista, as meninas do Sesi-SP vão até Valinhos, na próxima sexta-feira (25/9) enfrentar o Renata Valinhos/Country.

 

O jogo

 

O primeiro set começou com a equipe de Osasco mais entrosada, sem dar chances para as donas da casa. Com o placar de 5 a 0, as adversárias cresceram no jogo forçando o técnico Talmo de Oliveira parar a partida. Após a primeira parada técnica do jogo (2/8), Talmo mandou para quadra Pri Heldes e Amabile, no lugar de Carol Leite e Andreia, e alguns pontos depois, colocou Ana Carolina, saindo Sabrina. Com as mudanças, as meninas da Vila Leopoldina até esboçaram uma reação, erraram menos e com bons ataques de Ellen pela lateral de rede aumentaram um pouco o ritmo do jogo. Mas, foi o Vôlei Nestlé que levou a melhor na primeira parcial do jogo (16/25).

 

Diferente do começo da partida, o segundo set começou melhor para o Sesi-SP, que abriu 2 a 0 logo de cara. Mais entrosadas e com a permanência de Amabile e o retorno de Andreia, as meninas da Vila imprimiram melhor o jogo em quadra e logo chegaram ao primeiro tempo técnico do set (8/4). E de novo, veio a vez do Vôlei Nestlé crescer no jogo. Montando um poderoso bloqueio em cima das donas da casa, a equipe de Osasco igualou o marcador em 10/10 e na sequência abriu três pontos de vantagem. Jovem, mas já chamando a responsabilidade para si, Amabile gritava por bola e era atendida. A atleta não só recebia o passe como pontuava, trazendo a equipe de volta para a briga (15/15). Mesmo com melhor desempenho em quadra, mais uma vez a equipe do Sesi-SP não conseguiu segurar o time de Osasco e deixou escapar mais um set por pouco (19/25).

 

Assim como no começo da partida, o Vôlei Nestlé abriu vantagem no placar logo no começo do terceiro set (0/3). Mais uma vez aproveitando os erros do lado do Sesi-SP e armando o paredão, as meninas do Osasco ampliaram a vantagem no primeiro tempo técnico do set (3/8). Sem conseguir finalizar bem as jogadas e sofrendo com a força do ataque adversário, as meninas da Vila foram ficando para trás no marcador e sofreram a primeira derrota na competição (17/25).


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados