FPV - Federação Paulista de VolleyBall

São José Vôlei anuncia o central Júnior e aguarda o líbero Mário Júnior para início da semana


Atletas vão passar por exames médicos e devem treinar com o grupo já nos próximos dias, mas estreia ainda não tem data certa

 


 


 

Fonte: Michele Amazonas/Zaia Comunicação

 

São José dos Campos (SP) - Na tarde desta sexta-feira, chegou à cidade, o mais novo reforço da equipe joseense, o meia José Jorge Souza Santos Júnior, de 27 anos e 2m7 de atura, repatriado da Argentina.

 

Júnior é natural da Bahia, mas, depois de seis anos em solo argentino e com poucas horas no Brasil, o discurso ainda deixa escapar um sotaque espanhol. O que não impede que fique clara sua empolgação em estar de volta a seu país de origem.

 

Enquanto esteve no Brasil, Junior passou por times como Blumenau, Vôlei Futuro e chegou a ser Campeão Mundial pela Seleção Juvenil Brasileira em 2007. Depois disso foi para a Argentina e lá construiu uma carreira vitoriosa, com passagens por times como UPCN VOLLEY e Bolívar, sua última equipe na Argentina.

 

Entre alguns títulos e algumas premiações individuais, os principais são a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Clubes de 2013, Tetra Campeonato Argentino no Sul Americano de Clubes em 2012 e 2013 e 3º colocado no Mundial de Clubes de 2013 e 2014, torneio em que foi eleito o melhor central da competição, e em 2013-14 - Campeão da Liga A Argentina.

 

Expectativa

 

Para Júnior, é uma alegria estar de volta ao Brasil. “Estou muito feliz em voltar para o Brasil e muito feliz com a oportunidade de jogar na equipe de São José. Conheço alguns atletas deste elenco, joguei com Alemão em Jaraguá do Sul e tive oportunidade de encontrar outros destes atletas, em quadra, em times adversários. Sei que é uma boa equipe  e que juntos vamos poder dar muitas alegrais à cidade”.

Ainda sem previsão para a estreia, Júnior preferiu falar sobre a Superliga, que começa em outubro. “Sei que a Superliga mudou bastante mas tenho tempo para me adaptar. Até lá vou treinar forte e me preparar para estar pronto o mais rápido possível para ajudar o time ”, comentou o novo camisa 16.

 

Mário Júnior

 

Quem também chega à equipe é o líbero Mário Júnior, que foi anunciado em maio deste ano mas só agora liberado dos compromissos com a Seleção Brasileira.

Na ocasião de sua contratação, Mário falou de briga por títulos na temporada. “Estou muito motivado e muito contente em fazer parte desse projeto. Que seja duradouro! Já me disseram que é uma cidade muito boa. Além disso, no time estão atletas importantes para disputar a Superliga e fazer frente a outras equipes.”

Mário da Silva Pedreira Júnior, carioca, tem 33 anos e uma carreira vitoriosa. Entre os títulos, estão dois da Liga Mundial com a Seleção Brasileira de Voleibol.

 

Novas oportunidades

 

Quem deixou a equipe nesta quinta-feira foi o central Athos Ferreira, que aceitou proposta da equipe Zamaleque, no Egito. Athos foi anunciado em São José em maio, juntamente com os demais atletas.

 

Próximo Jogo

 

O próximo compromisso do São José Vôlei é pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O jogo será na casa do adversário, dia 24 de setembro, contra a equipe do Santo André.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados