FPV - Federação Paulista de VolleyBall

São José vence Atibaia e recupera confiança na competição


Equipe admite que esta não foi sua melhor atuação, mas desempenho foi suficiente para vencer por 3x0 e garantir a terceira posição na tabela

 


 


 

Fonte: Michele Amazonas/Zaia Comunicação

 

São José dos Campos (SP) - Apesar de estar jogando com um time diferente - sem Lorena, Alberto, Diogo - e de não ter apresentado as belas jogadas de partidas recentes que, ironicamente, perdeu, o São José desta quinta-feira (17) fez como a torcida esperava. Venceu a equipe de Atibaia em 3x0, em menos de 1h30 min de jogo.

Lorena sente lesão no cotovelo e Alberto o joelho, enquanto Diogo se encontra bem, mas foi poupado. Começaram jogando: Dante, Alemão, Everton, Rodriguinho, Matheus e Brunão. Entram também Alemão, Hugo, Lucas Salim, Brunão e Matheus Oliveira.

 

O time foi pra cima do adversário ainda buscando entrosamento mas já dava demonstrações de que a jogo era para recuperar a confiança.

 

Para Dante, o comandante da equipe na ausência do capitão Lorena, foi um bom jogo. “A vitória foi importante.  Nossa equipe estava desfalcada mas jogou bem e é isso. Claro, sentimos um pouco porque, sem desmerecer o adversário, é diferente quando você joga contra uma equipe que está melhor no campeonato, tem uma troca melhor. Acho também que nos comportamos um pouco mal no começo do primeiro e do terceiro set, cometendo mais erros e colocando o adversário na partida.  Mas hoje a equipe era diferente, podemos fazer esse rodízio e esse jogo foi importante para colocar outros atletas para sentirem o ritmo de jogo porque é aquilo, treino é treino e jogo é jogo”, explicou o ponteiro.

 

O técnico Fabrízio Capello também comemorou a vitória e elogiou a atuação da equipe. “Precisávamos poupar alguns jogadores e esta era a oportunidade. Fiquei satisfeito com a atuação do Bidá que fez sua estreia hoje na competição e de uma maneira geral, todos foram muito bem, entraram e conseguiram cumprir muito bem seu papel. Precisávamos vencer e a vitória veio, para recuperarmos a confiança, pontuou o técnico.”

 

O jogo

 

O primeiro set começou equilibrado. Sem alguns de seus titulares, a equipe da casa demorou um ponto para acertar boas jogadas e, por isso, ia revezando pontos com o adversário.  O jogo segue empatado e permanece assim até o 6º ponto quando a equipe do Atibaia passa à frente (6x5). Depois disso, alguns erros do São José foram permitindo que o adversário aparecesse mais no jogo e se mantivesse dois pontos na dianteira até o 21º ponto, quando o São José vira, Rodriguinho faz um ace e aí já encaminha a vitória em 25x23.

 

O segundo set o São José começa muito bem e abre 3 pontos logo no início. Depois disso embala e faz 7x3/11x5/13x6. O técnico experimenta o líbero Matheus Oliveira e Lucas Bidá, atleta da equipe de base, no jogo. E com uma diferença de 10 pontos o final do segundo set é em 25x15.

 

No terceiro set o time de Atibaia mostra reação, aproveita erros da equipe anfitriã e não permite o placar elástico do segundo período. E apesar de não demostrar tanta superioridade na parcial, isso parece não desestabilizar os joseenses, que administram um ponto à frente durante boa parte do set, (15x16/ 18x17/ 24x23), deixam passar a oportunidade de fechar no 25º ponto, mas fecha o jogo, para a alegria da torcida presente, em 26x24.

 

Classificação

1º - Sesi - 14 pontos em 5 jogos

2º - Taubaté - 11 pontos em 4 jogos

3º - Campinas - 8 pontos em 4 jogos

4º - São José - 8 pontos em 5 jogos

5º - Atibaia - 5 pontos em 5 jogos

6º - Santo André - 1 ponto em 4 jogos

7º - São Bernardo - 5 jogos ainda não pontuou

 

A próxima partida será na casa do adversário, dia 24 de setembro, contra a equipe do Santo André. Será a sétima e última rodada da fase classificatória.

 

Demais jogos

             24 /09, 19h, em Santo André - Santo André x São José Vôlei

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados