FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Sesi-SP vence mais uma e segue com a invencibilidade no Paulista


Equipe garante mais três pontos e permanece na liderança da competição


 


 

Fonte: Amanda Demétrio dos Santos

 

São Paulo (SP) - Diferente do que aconteceu na semifinal do último Campeonato Paulista, quando o São Cristóvão Saúde venceu as meninas do Sesi-SP, tirando-as da competição, na noite desta terça-feira (15/9), foi a vez das meninas da Vila Leopoldina levarem a melhor. Jogando pela quarta rodada da edição de 2015, as comandadas do técnico Talmo de Oliveira foram a São Caetano e com o placar de 3 sets a 0 (25/22, 26/24 e 25/20) venceram o São Cristóvão Saúde, somaram doze pontos e seguem na liderança da competição.

 

"A vitória hoje era muito importante para a sequência do campeonato, principalmente pelo jogo que vem agora. Quatro partidas com o placar de 3 a 0 faz toda a diferença, um set perdido tem muita importância na posição na tabela. Conseguimos ganhar do São Caetano, que é um time muito bem treinado, chato de jogar e agora é focar para enfrentar o Osasco", comentou a levantadora Carol Leite, ex São Cristóvão Saúde.

 

Já esperado, o jogo foi disputado do início ao fim, sem grandes vantagens, ponto a ponto definido no detalhe. Mas, mantendo o bom momento vivido no campeonato, foram as meninas do Sesi-SP que se deram melhor. O primeiro set foi marcado pelas boas jogadas de Carol Leite com suas ponteiras, garantido pontos fundamentais para a equipe. No segundo set, a força da Andreia nas defesas e nos ataques pelo fundo de quadra fizeram a diferença quando o São Cristóvão ameaçava crescer no jogo.

 

Com 15 pontos, Bia e Ellen foram as maiores pontuadoras do Sesi-SP. Com um número na frente (16), Soninha, do São Cristóvão Saúde foi a maior pontuadora da partida. O time entrou em quadra com Ellen, Sabrina, Carol Leite, Andréia, Angélica, Bia e a líbero Suelen. Entraram Pri Heldes e Amabile.

 

Agora as meninas do Sesi-SP se preparam para o clássico contra o Vôlei Nestlé, nesta sexta-feira (18/09), em casa, às 19h30.

 

 

O jogo

 

Como já era de se esperar, a partida começou disputada em São Caetano. Sabrina, ex São Cristóvão Saúde foi a autora do primeiro ponto do jogo. Com jogadas rápidas a levantadora Carol Leite soube aproveitar bem as ponteiras e com um ponto de vantagem chegaram ao primeiro tempo técnico da partida na frente (8/7). Mantendo o bom entrosamento e defendendo os ataques adversários, as meninas da Vila Leopoldina garantiram mais uma parcial no primeiro set (16/13). Na sequência, alguns erros de ataque do lado do Sesi-SP, que resultaram em bons bloqueios do São Cristóvão levaram o jogo ao empate em 17/17. Mas, com calma, as visitantes recuperaram o bom momento, colocaram em pratica o que têm de melhor e garantiram a primeira parcial do jogo com 25/22.

 

Diferente do começo da partida, o segundo set começou com as donas da casa abrindo 3 a 1, fazendo o Sesi-SP buscar o placar. E foi o que aconteceu, com belo ataque de Ellen pela lateral, as meninas chegaram ao empate e com Andreia pelo outro lado da rede passaram na frente (5/4). Mas, o São Cristóvão Saúde igualou o marcador em 7/7 e furando o bloqueio das meninas da Vila chegaram ao primeiro tempo técnico do set. Atrás no placar com apenas um ponto de diferença, o Sesi-SP não se abalou. Andreia atacou forte duas vezes pelo meio de quadra e mais uma vez o time passou à frente com 12/10, ampliando a vantagem para quatro pontos na segunda parada técnica (16/12). Na volta da pausa, as donas da casa voltaram a crescer na partida e deixaram tudo igual mais uma vez (24/24), mas com sabedoria, o Sesi-SP fechou mais um set, agora com 26/24.

 

O terceiro set começou melhor para as meninas da Vila Leopoldina, que abriram três pontos de vantagem e chegaram na frente na primeira parcial do set (8/5). Com Bia atacando forte pela lateral de rede, o Sesi-SP não só seguiu bem na partida com ampliou ainda mais o marcador no segundo tempo técnico (16/11). O São Cristóvão Saúde até tentou crescer no final do set, mas foi a garra das meninas da Vila que garantiram mais uma parcial e o fim do jogo (25/20).

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados