FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Em jogo disputado, São José perde por 3 sets a 2 na casa do adversário


São José não consegue superar Brasil Kirin e perde a primeira na competição


 

 


 

Fonte: Michele Amazonas/Zaia Comunicação

 

 São José dos Campos (SP) - E a decisão só saiu no tie-break, em jogo muito acirrado, marcado pelo equilíbrio, com viradas de placar das duas equipes. Resultado final melhor para os campineiros, que venceram por 3 sets a 2 em parciais de 18-25/25-22/25-20/18-25/15-12.

 

 

O São José que começou com Dante, Lorena, Rodriguinho, Diogo, Alberto, Everton e Matheus Andrade, fez sua segunda partida no Paulista e tem um jogo a menos que os rivais SESI e o próprio Brasil Kirin, que têm 3 jogos e estão no topo da tabela, em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

 

Até aqui, as duas equipes estão invictas mas Sesi se mantém à frente nos critérios de desempate que considera pontos average, que é a soma de pontos feitos, pela soma de pontos sofridos.

 

Resumo da partida

 

O jogo começou melhor para o São José que venceu a primeira parcial com boa vantagem no placar: 18 x 25. No segundo período, porém, o time do Vale parece perder a concentração do início da partida, erra mais e deixa para os anfitriões a finalização do segundo e do terceiro set. Mais eficientes no ataque e cedendo menos à pressão adversária, no quarto período os joseenses mostram reação e aproveitam mais as chances de se destacar, vencem a parcial e levam a partida para o tie-break. No quinto e decisivo set o São José sai à frente e parece encontrar definitivamente as melhores alternativas de jogo, mas a equipe campineira não desiste e, de virada, alcança e supera o time de São José finalizando o set em 15x12 e a partida por 3 sets a 2.

 

“Foi uma semana de trabalho com foco neste jogo que sabíamos que não seria fácil. A partida foi muito disputada e a equipe adversária foi melhor em um jogo em que as duas equipes tinham plenas condições de vencer. Agora já pensamos no próximo jogo, em casa, contra a equipe do SESI”, declarou Fabrízio Capello, técnico da equipe joseense.

 

Próximo Jogo

 

Agora o próximo desafio joseense é em casa, na quarta-feira (9), com o apoio da torcida, em jogo contra o Sesi-SP, a partir das 19h30, no Ginásio Tênis Clube.

 

Os ingressos para a partida estarão à venda a partir de terça-feira, das 8h às 19h, na FiosioClin e na quarta-feira a partir das 14h, na bilheteria no Tênis Clube.

 

Demais jogos

 

•             09/09 - 19h30, em São José - São José Vôlei x Sesi

             12/09 - 18h30, em Taubaté -Taubaté x São José Vôlei

             17/09, 19h30, em Atibaia - Climed/Atibaia x São José Vôlei

             24 /09, 19h, em Santo André - Santo André x São José Vôlei

 

A classificação

 

O São José Vôlei tem uma vitória no Paulista, em sua estreia em casa, contra o São Bernardo, (3 a 0) e uma derrota contra o Brasil Kirin (3 a 2).  Com esses resultados o São José marca  4 pontos e, na soma, ocupa o quarto lugar na tabela.

 

Sesi e Brasil Kirin, após a terceira rodada, estão assim: Sesi-SP - 9 pontos, Brasil Kirin - 8 pontos. O São Paulo/Taubaté aparece em terceiro - 6 pontos e apenas 2 jogos  São José Vôlei - 4 pontos, também em 2 jogos.

 

Paulista

 

A fase classificatória acontece em turno único. A semifinal é garantia do primeiro colocado enquanto as quartas-de-final, semifinais e final serão disputadas em playoffs com Golden Set.

 

Elenco

 

Centrais: Alberto, Everton, Athos, Brunão

Oposto: Lorena, Alemão, Athos

Ponteiros: Dante, Diogo, Hugo Hamacher,

Levantador: Rodriguinho, Lucas Salim

Líberos: Matheus Andrade, Matheus Oliveira

 

Técnico Interino: Fabrízio Capello

 

O técnico Leonardo Carvalho e o líbero Mário Júnior estão à serviço da Seleção Brasileira e Christian Poglajen à disposição da Seleção Argentina.

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados