FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Brasil Kirin derrota São José dos Campos e segue invicto no Paulista



 

 

 

Fonte: Lucas Simionato/ESM

 

Campinas, SP - O Vôlei Brasil Kirin conseguiu manter o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Na noite desta sexta-feira (04), com bom apoio da torcida, os comandados do técnico Alexandre Stanzioni derrotaram o São José dos Campos, por 3 a 2 (18/25; 25/22; 25/20; 18/25 e 15/12), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela terceira rodada do Estadual.

 

Com o resultado, o time campineiro chegou aos oito pontos e segue na briga pela liderança do Paulista. O próximo compromisso do Vôlei Brasil Kirin será contra Sesi - São Paulo, no sábado (12), às 18 horas, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.

 

Mais uma vez mesmo sem contar com força máxima, o Vôlei Brasil Kirin apresentou um jogo coletivo muito sólido e contou com noite inspirada do oposto Zé, de apenas 20 anos, formado nas categorias de base do projeto, e do levantador Demian González, que fez sua estreia.  A dupla veio bem do banco e funcionou em diversos momentos do jogo.

 

O JOGO - O Vôlei Brasil Kirin não teve vida fácil e sofreu no início da partida.  Os campineiros tiveram dificuldades na virada de bola e correram atrás durante todo primeiro set.  Apesar da luta, os visitantes largaram na frente. Os donos da casa foram buscar a reação na segunda parcial com ajuda da torcida.

 

Os comandados do técnico Alexandre Stanzioni tiveram outro começo ruim, mas conseguiram se recuperar. Os torcedores entraram no jogo empolgados pela sequência de bloqueios. A entrada do levantador argentino Demian González e do jovem Zé deram gás ao ataque campineiro. As jogadas em velocidade começaram a entrar e em ponto de saque, o Vôlei Brasil Kirin deixou tudo igual.

 

No terceiro set, os donos da casa conseguiram impor seu ritmo desde o começo. González imprimiu um jogo de alta pelo meio e abriu o bloqueio adversário. A estratégia foi predominante para o domínio dos campineiros ser completo. O central Luizinho acertou a mão no saque acelerado e terminou de conquistar a vantagem necessária para o Vôlei Brasil Kirin confirmar a virada em contra-ataque do oposto Zé.

 

O time do Vale do Paraíba voltou se beneficiar da grande quantidade de erros dos campineiros e conseguiu levar a partida para o tiebreak. Na parcial decisiva, Vini e Zé capricharam no saque e abriram caminho para que o Vôlei Brasil Kirin construísse a vitória com ace logo no começo. A superioridade foi aumentando com três bloqueios seguidos com a dupla Vini e Michae na rede. A vitória foi confirmada em erro de saque do adversário.

 

Vôlei Brasil Kirin

Jotinha, Wallace, Ygor Ceará, Michael, Luizinho, Vini e Pará (líbero). Técnico - Alexandre Stanzioni

Entraram: González, Zé, Pedro, Roger

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados