FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Sesi-SP vence São Bernardo e conquista terceira vitória consecutiva no Paulista


Próximo confronto será contra o São José no dia 09 de setembro


 


 

 Fonte: Amanda Demétrio dos Santos/Sesi

 

São Paulo (SP) - Na noite fria desta quarta-feira (02/9), as equipes masculinas de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) e São Bernardo fizeram uma partida tranquila para os donos da casa. Com a vitória da equipe do Sesi-SP por 3 sets a 0 (25/13, 25/13 e 25/21), o time do técnico Marcos Pacheco chegou aos nove pontos, com três vitórias, e agora enfrenta o São José na próxima rodada.

 

O jogo começou com a equipe do Sesi-SP abrindo vantagem no placar e com calma e boas jogadas chegaram aos 2 sets a 0, com parciais iguais (25/13). No terceiro e último set, o São Bernardo cresceu no jogo, aproveitou bem os erros do time da casa e até chegou a empatar em 4 a 4, mas, com mais entrosamento, os meninos da Vila Leopoldina souberam recuperar o ritmo a encerrar a partida com parcial de 25/21.

 

Para Alisson, após o bom jogo contra o São Bernardo, teoricamente, após os três jogos “mais fáceis” do campeonato, a equipe precisa estar ligada para enfrentar times mais fortes, como São José, Brasil Kirin e Taubaté.

 

“O jogo foi muito bom, fizemos os dois primeiros sets muito bem, no terceiro demos uma caída e o time do outro lado passou a jogar bem, errar menos no saque, mas nos recuperamos e conseguimos a vitória. Teoricamente fizemos os três jogos mais fáceis e agora vamos para os três jogos mais difíceis, mas no Paulista não tem jogo fácil, qualquer errinho e bobeira vale ponto. Precisamos ficar mais ligados, vamos enfrentar times mais experientes e a vitória contra eles conta muito”.

 

O time entrou em quadra com Vinhedo, Theo, Thiago Alves, Gustavão, Alisson, Douglas Bastos e o líbero Pureza. Entraram Jonatan, Rafael Araujo e Fábio Capalbo. Com 15 pontos, o oposto Theo foi o maior pontuador da partida, seguido por Douglas Bastos com 10, sendo 9 de bloqueio e Alisson com 8 pontos.

 

Após enfrentar o São Bernardo em casa, o time da Vila Leopoldina vai até São José dos Campos para enfrentar o São José. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (9/9), às 19h30.

 

O jogo

 

A partida começou com o time da casa abrindo dois a zero, e mesmo com os adversários encostando no placar, foi o Sesi-SP que garantiu o primeiro tempo técnico do jogo, com 8 a 6. Na sequência, o levantador Vinhedo soube colocar bem os passes para o oposto Theo, levando a equipe à uma vantagem de sete pontos na segunda parada técnica (16/9). Com Thiago Alves defendendo as bolas no fundo de quadra e Theo e Gustavão atacando forte e bloqueando o São Bernardo, com tranquilidade os meninos da Vila Leopoldina garantiram o primeiro set (25/13).

 

Assim como no começo do jogo, o Sesi-SP começou o segundo set abrindo dois pontos de vantagem após ataque do oposto Theo e bloqueio de Douglas Bastos. Com alguns erros de recepção, logo o São Bernardo igualou o marcador em 4/4 e passou a apertar o jogo. Mas, Douglas mais uma vez caprichou no bloqueio e com três pontos no fundamento, ajudou a equipe chegar no primeiro tempo técnico com três pontos de vantagem (8/5). O time seguiu bem entrosado e agora, com ataques de Alisson pela lateral de rede, o Sesi-SP não só garantiu o segundo tempo técnico (16/7), como fechou o segundo set com o mesmo placar do primeiro, com 25/13.

 

O terceiro set seguiu a linha dos dois primeiros, com a equipe do Sesi-SP abrindo vantagem desde o começo e chegando ao primeiro tempo técnico na frente (8/3). O time seguiu bem até a segunda parada técnica (16/9), quando o time do São Bernardo passou a atacar forte e aproveitar dos erros da equipe da Leopoldina. Diminuindo a vantagem para apenas três pontos (18/15), o técnico Marcos Pacheco optou por parar o jogo para acalmar a equipe. Na volta, o Sesi-SP recuperou o entrosamento, voltou a colocar a bola no chão adversário e fechou o jogo com 25/21.

 

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados