FPV - Federação Paulista de VolleyBall

De virada, Vôlei Brasil Kirin bate São Bernardo fora de casa pelo Paulista



 

Fonte: Lucas Simionato/ESM

 

São Bernardo do Campo, SP - Não foi fácil, mas o Vôlei Brasil Kirin conseguiu a segunda vitória no Campeonato Paulista. Na noite desta sexta-feira, os comandados do técnico Alexandre Stanzioni apresentaram jogo coletivo forte novamente e derrotaram o São Bernardo, por  3 a 1 (16/25; 25/18; 26/24 e 28/26), de virada, no Ginásio Poliesportivo, no ABC Paulista, pela segunda rodada.

 

Com o resultado, o time campineiro chegou aos seis pontos na classificação e segue na briga pela liderança do Paulista. O Vôlei Brasil Kirin volta às quadras contra o São José dos Campos, na próxima sexta-feira, às 19h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

 

O jogo - O Vôlei Brasil Kirin sofreu no começo da partida. Errando mais que o normal, o time campineiro deixou o adversário se impor, sofreu para segurar o saque do adversário e não conseguiu acompanhar o ritmo. Desta forma, os donos da casa saíram na frente.

 

No segundo set, os campineiros mudaram completamente de postura e conseguiram tomar o domínio do jogo. O sistema defensivo, comandado pelo líbero estreante Tiago Brendle, melhorou consideravelmente e o Vôlei Brasil Kirin aproveitou os contra-ataques para abrir vantagem e empatar o jogo.

 

Com o empate no marcador, os dois times começaram a forçar o saque para tentar criar algum tipo de vantagem. O serviço entrou em ambos lados e o equilíbrio persistiu por todo terceiro set. Nos momentos finais, o São Bernardo conseguiu desgarrar e abriu 24 a 22. O Vôlei Brasil Kirin, no entanto, não se abalou. Em passagem de Maurício Souza pelo saque, teve tranquilidade nos contra-ataques, conseguiu a virada e levou o terceiro set por 26 a 24.

 

O quarto set foi teste para cardíaco. Podendo fechar o jogo, o Vôlei Brasil Kirin impôs novamente um ritmo forte e conseguiu ir para a primeira parada técnica na frente (8 a 5). A parcial foi decorrendo e o São Bernardo encostou no placar aos poucos. A igualdade permaneceu até o final, mas a frieza dos visitantes fez a diferença, mais uma vez, e a vitória foi confirmada em contra-ataque do capitão Wallace, decretando a vitória por 28 a 26.

 

VÔLEI BRASIL KIRIN

 

Jotinha, Wallace, Ygor Ceará, Michael, Luizinho, Vini e Tiago Brendle (líbero).  Técnico - Alexandre Stanzioni

Entraram: Baiano, André, Maurício Souza, Pedro e Pará

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados