FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Com reforços, Vôlei Brasil Kirin encara São Bernardo pelo Campeonato Paulista


 

 

Fonte: Leonardo Simionato/ESM

 

Campinas, SP  - Após começar com o pé direito, o Vôlei Brasil Kirin tem o primeiro desafio fora de casa no Campeonato Paulista de Vôlei. Nesta sexta-feira, os comandos do técnico Alexandre Stanzioni encaram o São Bernardo, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo, no ABC Paulista, pela segunda rodada do estadual.

 

Na estreia, o time campineiro bateu Santo André, em casa, por 3 a 0, e assumiu a liderança do Paulista, levando vantagem sobre os rivais diretos no saldo de pontos (ponto average). Apesar da briga acirrada pelas primeiras posições, o técnico Alexandre Stanzioni espera manter a evolução do time.

 

“Sabemos que o Paulista é equilibrado, mas o momento é de encorpar cada vez mais, dar sequência ao padrão que está sendo criado e buscar o melhor desempenho. Se conseguirmos manter um bom ritmo as vitórias aparecerão”, comentou o treinador campineiro.

 

A grande novidade para o duelo são as presenças do líbero Tiago Brendle e o central Maurício Souza, que estavam treinando com a Seleção Brasileira. Eles receberam folga do período de treinamentos com o Brasil e vão reforçar o time campineiro nesta partida. Eles treinaram durante toda semana e reforçam o Vôlei Brasil Kirin.

 

“Por mais que a passagem deles por aqui seja rápida, é importante para passar nossos conceitos, a metodologia de jogo e aprimorar o entrosamento”, completou Stanzioni. A dupla terá que se apresentar novamente à Seleção no próximo dia 03, mesmo assim está disposta a mostrar serviço.

 

“O Pará fez um grande trabalho nestes três primeiros jogos, mas estou pronto para jogar. Este período aqui fortalece a unidade de time, o coletivo e cria uma concorrência boa, que motiva durante os treinos. Estou confiante”, disse o líbero.

 

“Um time vencedor se constrói jogo a jogo, em cada treinamento. Por isto, é importante aproveitar cada momento que tivermos juntos. Estava ansioso para conhecer o ginásio, as pessoas, o time como um todo. Essa semana de trabalho foi muito proveitosa”, exaltou Maurício.

 

O adversário desta sexta-feira é velho conhecido do meio-de-rede Luizinho, que construiu toda sua carreira no ABC. O time, no entanto, sofreu profundas reformulações nas últimas temporadas e vem com um elenco jovem, mas que inspira cuidado, segundo o camisa 10.

 

“Temos que entrar com máximo respeito e nos adaptar o mais rápido possível a condição de jogo que eles vão mostrar. Não deixar que eles cresçam na base da empolgação. É um jogo que exige atenção, por isto precisamos pensar em nós. Nos preparamos bem e se fizermos nosso melhor, sairemos com a vitória”, encerrou o central. 

 

PAULISTA - O Campeonato Paulista terá sete times, que se enfrentam em turno único. O líder da classificação irá direto para a semifinal. Os outros seis participantes avançam às quartas-de-final, de onde sairão os três outros semifinais. O time campineiro terminou o último estadual na terceira posição. O Vôlei Brasil Kirin parou no SESI São Paulo na semifinal e perdeu a vaga na final do Golden Set.

 

Nesta temporada, os comandados do técnico Alexandre Stanzioni terminaram com a medalha de prata na Copa São Paulo, que serve de preparação para o Paulista.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados