FPV - Federação Paulista de VolleyBall

CAMPEONATO PAULISTA DIVISÃO ESPECIAL


Atual bicampeão estadual, o time de Osasco faz o primeiro jogo diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano nesta segunda-feira (3), às 20h, na casa do adversário


 

 


 

Fonte: Rafael Zito/ZDL

 

Osasco (SP) - O Molico/Nestlé traz como novidade para a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista a estreia do uniforme da temporada 2014/15. Após despachar o Pinheiros, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura terá pela frente o São Cristóvão Saúde/São Caetano e o playoff começa nesta segunda-feira (3), às 20h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, com transmissão ao vivo do SporTV. O segundo confronto será no José Liberatti, na quarta-feira (5), às 18h30. Na fase de classificação, as equipe se enfrentaram na terceira rodada em Osasco e as mandantes venceram por 3 sets a 2.

 

A ponteira Samara foi a surpresa no time titular diante do Pinheiros e um dos destaques em quadra, ajustando o setor defensivo. "Sou uma jogadora que dá volume de jogo e arruma o sistema de recepção e defesa. O Molico/Nestlé tem um poderio ofensivo grande, com Carcaces na ponta, a Ivna pela saída, e a Thaisa pelo meio. Portanto, meu papel é oferecer um equilíbrio maior e ajudar a Brait no passe. Eu tenho afinidade antiga com ela e é fácil jogar ao lado dela. Fiz meu trabalho da melhor forma possível e ajudei o time", explica Samara.

 

Samara acredita que o ataque não é sua prioridade. Mesmo assim, contribuiu com nove pontos no segundo jogo da semifinal. Sobre a decisão, a jogadora elogia o trabalho desenvolvido pelo adversário. "É uma equipe que sempre dificulta para os times grandes, portanto não é zebra e mostrou suas qualidades diante do Sesi-SP. Elas terem chegado à final é fruto de um trabalho bem feito pelo técnico Airton Cabral. É uma bonificação pelo que realizam há tantos anos na base e no adulto", acrescenta a ponteira.

 

Para Luizomar, o rival da decisão apresenta características parecidas ao derrotado na semifinal. "O campeonato mostra um grande equilíbrio e tenho certeza que o São Caetano nos trará enormes dificuldades. É um time semelhante ao Pinheiros e vai jogar sem responsabilidade. A concentração será determinante para continuarmos na briga para manter nosso titulo e conquistar o tricampeonato", afirma o treinador.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados