FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Amil contrata mais quatro jogadoras

24/06/2012

A ponteira Soninha, as líberos Suelen e Killara e a central Renata Maggioni passam a integrar a equipe comandada pelo bicampeão olímpico José Roberto Guimarães


Fonte: ZDL
                

São Paulo (SP) - O Amil está quatro vezes mais forte para a temporada 2012/2013 do vôlei feminino nacional. O novo time de Campinas fechou com a ponteira Soninha, as líberos Suelen e Killara e a central Renata Maggioni. As atletas se juntam ao forte elenco montado pelo técnico bicampeão olímpico José Roberto Guimarães, que já conta com nomes como a meio Walewska, medalha de ouro na Olimpíada de 2008, a levantadora Fernandinha, que disputa o Grand Prix pela Seleção Brasileira, além da ponteira búlgara Vasileva e da oposto cubana Daymi Ramirez.

Suelen está com o grupo da Seleção Brasileira de Novos que treina em Saquarema, no Rio de Janeiro, em preparação para a Copa Yeltsin, na Rússia (o Brasil estreia contra Cuba, dia 4 de julho). A atleta de 24 anos, que disputou a última Superliga pelo time do Pinheiros, ganhou rasgados elogios do técnico José Roberto Guimarães. "Ela é uma das grandes líberos da atual geração. É excepcional tecnicamente. Confio muito no seu trabalho e qualidade", assegura o treinador.

Além da reconhecida qualidade de Suelen, o Amil aposta no potencial da jovem Killara. Com 20 anos, a líbero disputará sua primeira Superliga e não esconde a ansiedade em trabalhar com um grupo formado por jogadoras de renome internacional e uma comissão técnica consagrada. "Estou muito feliz com a chance de jogar em um time de ponta como o Amil e com uma expectativa muito positiva. Vai ser uma possibilidade de crescimento em minha carreira e espero aproveitar o máximo. Trabalhar com um técnico como o Zé Roberto é uma oportunidade única para qualquer jogadora", afirma. "Também estou ansiosa para conviver com as meninas mais experientes e aprender muito com elas", completa a atleta, que já defendeu a Seleção Brasileira juvenil e estava no time de Leme.

Além de muita potência no ataque, Soninha traz experiência e otimismo ao time do Amil. "Sei que nosso time vai dar trabalho para as adversárias e vamos buscar o título. Fiquei quatro anos na Itália e voltei há dois, quando fiz uma temporada boa pelo Pinheiros e, na última, defendi o Sesi, também com boa condição. Espero ajudar as jogadoras mais novas e passar confiança", conta o jogadora de 34 anos. Ela aposta no sucesso do novo time de Campinas. "Agora tenho um novo desafio na carreira, que é jogar pela primeira vez com o Zé Roberto e com a sua ótima comissão técnica. Conheço todos eles e sei que vai dar tudo certo."

Com 1,90 metro de altura, Renata chega para ser mais uma opção para o técnico José Roberto Guimarães. A central de 24 anos disputou a última temporada pelo Sesi e traz na bagagem também experiência com a Seleção Brasileira Júnior, com a qual conquistou o título mundial no ano de 2007.

Com a confirmação dos quatro novos reforços, o Amil passa a contar com um grupo de 13 atletas. São elas as levantadoras Fernandinha e Priscila Heldes, as centrais Walewska, Natasha, Renata e Andressa, as opostos Daymi Ramirez, Ju Nogueira, as líberos Suelen e Killara, e as ponteiras Vasileva, Priscila Daroit e Soninha.

As jogadoras

Soninha (34 anos, 1m84, ponteira)
A ponteira chega para dar experiência no ataque para o Amil Vôlei. Aos 34 anos, foi uma das melhores jogadoras da última temporada, terminando como uma das três maiores pontuadoras da Superliga, jogando pelo Sesi. Soninha passou por grandes equipes do Brasil, como BCN, Flamengo, Finasa, Minas, Pinheiros e também jogou no vôlei italiano.

Suelen (24 anos, 1m68, líbero)
Líbero de 24 anos, estava no Pinheiros. Já defendeu Mackenzie, Minas, Vôlei Futuro e São Caetano e teve passagens pela Seleção Brasileira de base. Estava na equipe que foi campeã mundial juvenil em 2005. Acabou de ser convocada para a Seleção Brasileira de Novos, que vai para a Rússia disputar a Copa Yeltsin, e depois a Copa Pan-americana, no México.

Renata Maggioni (24 anos, 1m90, meio de rede)
Mais uma central, Renata jogou no Sesi na última temporada. Ela fez parte da seleção júnior campeã mundial em 2007, ao lado da companheira de Amil, Priscila Daroit.

Killara (20 anos, 1m60, líbero)
Com 20 anos, é uma das promessas entra as líberos do Brasil. Defendeu o Luso/Bauru em 2008, o Carmen Steffens/Franca entre 2009 e 2010 e o XV de Piracicaba em 2011, pelo qual conquistou as medalhas de bronze no Campeonato Paulista Juvenil e Adulto da Primeira Divisão. Com boa passagem pela Seleção Brasileira Juvenil, estava na equipe de Leme antes de integrar o grupo da Amil.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI