10/06/2022

Campeões olímpicos de vôlei, William El Mago e Gustavo Endres lançam clube digital para os fãs do esporte

Foto por: Divulgação

Volleyball Experience Club é o primeiro formato de clube digital do Brasil voltado ao fã do vôlei com experiências online e presencias

Fonte: Clarisse Laurence


 

O Volleyball Experience Club chega ao mercado para atender quem ama vôlei, seja um espectador, praticante, profissional do meio esportivo ou de outro segmento, de diferentes perfis e regiões do Brasil. Esse clube digital também tem a pretensão de atingir o público internacional, considerando o alcance dos ídolos olímpicos, William Arjona e Gustavo Endres, capitães e realizadores do projeto.


O VEC é um ambiente dedicado ao fã do esporte com foco em entretenimento, saúde e formação. O propósito é proporcionar experiências únicas ligadas ao vôlei e seus valores, entre contato com os ídolos, conteúdos, eventos, cursos e clínicas – algo observado como uma carência dos torcedores da modalidade nos últimos anos em que o esporte vem buscando mais presença no digital.


Fala-se que o vôlei é o segundo esporte mais adorado no Brasil, com mais de 15 milhões de fãs, mas os dados ainda são imprecisos. Quem é esse fã, o que ele gosta, como o vôlei impacta na sua vida? Esmiuçar isso é um dos objetivos do VEC.


 

William, campeão olímpico no Rio-2016, também está animado com a chance de ouro de conhecer melhor a comunidade que faz do vôlei uma modalidade tão importante no cenário esportivo. “A ideia do VEC surgiu com a vontade de retribuir um pouco do que o Gustavo viveu e eu vivo, dentro das quadras. Esse carinho e respeito do torcedor, o contato diário que a gente tem nas quadras e redes sociais, é difícil de explicar… Transcende aquilo que imaginei como pessoa. Você se torna um atleta, um vencedor, um profissional e as pessoas te admiram pelo seu trabalho e isso é muito bacana. Queremos dar mais atenção e conhecer melhor essas pessoas, saber o que elas gostam e identificar de que forma a gente pode ajudá-las mesmo
estando do outro lado da tela, na maioria das vezes”, detalhou William.

 

Entusiasmado com o projeto, o campeão olímpico em Atenas-2004, Gustavo, destaca a importância desta iniciativa para a comunidade do vôlei, principalmente, para o conhecimento mais aprofundado por parte dos próprios ídolos. “Os torcedores do vôlei sabem tudo sobre seus ídolos, tanto do masculino, como do feminino. Agora é o nosso momento, é a vez de sabermos um pouco mais sobre os fãs pelo Brasil e mundo afora. Esse é um aspecto muito importante. Vamos conhecer toda a nossa base de fãs, quais são os pontos mais interessantes deles, os outros esportes que eles curtem, o que mais chama a atenção deles e o porquê gostam tanto do vôlei. Essa é uma oportunidade de engajamento com os nossos fãs por meio do VEC”, disse Gustavo.


O VEC conta com a Fanbase, expert no trabalho com organizações do esporte e suas
comunidades. “Estamos felizes em executar esse projeto tão atual e inovador por meio da nossa plataforma de gestão de fãs. Temos clientes como clubes de futebol, ligas e federações, mas é o primeiro projeto com atletas; uma alegria iniciar essa nova vertical com os craques William e o Gustavo”, destacou Rafael Mangabeira, CEO da Fanbase. A marca foi feita pela Nacione Branding e o design do clube fica a cargo da Caan, agência criativa com mais de 29 anos e clientes como Disney e Marvel.


 

Como participar do Volleyball Experience Club


O primeiro passo é preencher uma pesquisa no site do clube: www.volleyballexperienceclub.com.br. A intenção é abrir um diálogo com o amante do vôlei para conhecer a sua relação com o esporte e entender as suas demandas. Dessa forma, os realizadores do VEC vão estabelecer uma conexão direta com o fã para entregar valor na sua jornada esportiva.


Uma vez preenchida a pesquisa, o fã passa a ser um membro do VEC e terá acesso às
informações sobre as ações do clube, bem como poderá aproveitar a rede de benefícios. Para se tornar um membro, não há nenhum custo; já as ações serão diversas: abertas e gratuitas para todos os membros ou exclusivas e pagas.


A partir do lançamento, serão realizadas as primeiras ações, como um Meeting sobre esporte e educação com a Esporte Educa, além de uma clínica e palestra com os realizadores, William e Gustavo, em parceria com a Competition Sports Club. As informações serão divulgadas no site e nas redes sociais @volleyballexperienceclub.

 

Segue link para inscrições: 

 

https://eventos.thinksports.com.br/produtos/frente-a-frente-competition-voleibol/