23/07/2018

São Cristóvao/São Caetano Sub-21 entra no returno do Paulista invicto

A equipe, com atletas que jogarão a Superliga, terminou o turno do Estadual invicta, com 8 vitórias e 21 pontos; returno começa em agosto





Fonte: Contrapé de Jornalismo
 
São Caetano do Sul (SP) - A liderança do São Cristóvão/São Caetano ao fim do turno do Campeonato Paulista Sub-21 de 2018 reflete a vocação formadora do projeto de vôlei feminino na cidade. O time tem atletas escolhidas para jogar a Superliga 2018/2019 - como a levantadora Gabi Pontes, a central Diana e as pontas Duda e Karina -, que terão oportunidade de projeção no competitivo vôlei nacional.

O returno do Paulista começa em agosto - em reunião com os clubes, a Federação Paulista de Vôlei (FPG) confirmará a tabela - e o São Cristóvão/São Caetano terá o desafio do favoritismo pelos números do turno - 8 vitórias em 8 jogos, 21 pontos marcados de 24 possíveis.

“O grupo fechou o primeiro turno invicto, vencendo equipes fortes como o Sesi, o Bradesco e o Pinheiros, na última rodada por 3 a 2. Parte delas vão estar com o adulto, atletas com grande capacidade individual que terão vivência nos treinos diários e jogos da categoria acima”, afirmou o técnico Renato Gomes. Treinador nas categorias de base desde 1999 atuou no vôlei masculino de São Caetano antes de se transferir para o feminino.

O returno não será fácil, mas o São Cristóvão/São Caetano tentará manter a regularidade. “O time é um dos favoritos e vamos brigar para ir longe. É trabalho e cabeça no lugar, treinar muito e não amolecer no objetivo”, acrescentou Renato.

“Acho que deu certo por causa de tudo, dos treinos à concentração nas partidas, passando pelo cuidado com o físico e o comprometimento de cada jogadora. O grupo foi entrosado e unido. Alguns jogos foram bem difíceis, contra o Sesi, o Barueri e o Pinheiros, ganhamos no sufoco, mas mostramos muita vontade na hora”, disse a levantadora Gabi Pontes.

Para a segunda metade do Paulista Sub-21 Gabi observa que o time precisará ter ‘o pé no chão’ para manter a mesma regularidade do início da competição.

O São Cristóvão/São Caetano Sub-21 tem Diana, Duda, Karina, Gabi Pontes, Milena, Paulina, Letícia, Naira e Kisy (convocada para a seleção brasileira Sub-20) - que estão na lista do adulto para a Superliga -, mais a ponta Gabrielle, a levantadora Luiza (fraturou o nariz), a segunda líbero Andressa, e as centrais Lia e Sara, que são do Sub-19.