11/07/2018

Henrique Modenesi, da Seleção, se apresenta à comissão técnica do Vôlei Ribeirão

Novo auxiliar técnico de Marcos Pacheco representou o time principal do Brasil na Liga das Nações, ficando em quarto lugar





Fonte: FollowX Comunicação

Ribeirão Preto (SP) - A comissão técnica do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, capitaneada por Marcos Pacheco, agora está completa. Na tarde desta terça-feira (10) o auxiliar técnico Henrique Modenesi se apresentou ao grupo após ter representado a Seleção Brasileira masculina na Liga das Nações, onde o País ficou em quarto lugar - na Seleção Modenesi é estatístico do time treinado por Renan Dal Zotto.

Aos 38 anos, Modenesi vai trabalhar na comissão técnica de Pacheco pela segunda vez, em dois clubes diferentes, somando cinco temporadas. Nesta terça ele foi recepcionado por toda a diretoria, inclusive o presidente Lipe Fonteles, que está em Ribeirão Preto.

"Conheço Ribeirão, uma cidade grande do interior paulista e que conta com um projeto novo e vitorioso no voleibol. Já são duas importantes conquistas: a Taça Prata e a Superliga B. É uma satisfação enorme voltar a trabalhar com o Marcos Pacheco", disse Modenesi, que foi auxiliar e estatístico do técnico Pacheco durante quatro temporadas no Sesi-SP. "É um novo desafio. Depois de tanto tempo no Sesi-SP, 9 anos de trabalho, é um novo ciclo na carreira. Estou muito feliz e satisfeito com o convite do Pacheco e o aval do Lipe", completou o auxiliar técnico.

Modenesi está na Seleção principal desde 2017 e seu próximo desafio representando o País será a partir de 9 de setembro, no Campeonato Mundial. Em clubes, além do Sesi-SP, foi auxiliar técnico no Banespa-SP.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob, MRV Engenharia e Raízen, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.