26/06/2018

Vôlei Renata se apresenta no Taquaral e inicia pré-temporada


Fonte: Lucas Simonato - ESM

Campinas, SP - “Não vai faltar trabalho e dedicação”. É com este espírito do técnico Horacio Dileo que o Vôlei Renata inicia oficialmente a temporada 2018/2019. Animado, o elenco do time campineiro se apresentou oficialmente para começar a pré-temporada, na última segunda-feira (25), no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Depois de uma breve apresentação, em papo com a comissão técnica, os jogadores campineiros foram para a academia trabalhar sob o comando do preparador físico Flávio Ciciliati.

No primeiro momento, o elenco dividirá o tempo da pré-temporada com exames e trabalhos físicos. “Será uma temporada muito dura, com competições complicadas, começando pelo Paulista. Então, os treinamentos serão fundamentais. Agora é colocar a mão na massa. Primeiro, existe um período de condicionamento físico, depois vamos para a quadra”, comentou Dileo.

“A expectativa está bem elevada. Conseguimos montar um elenco forte, com uma mescla legal entre jovens e experientes. No planejamento que traçamos, a pré-temporada tem um papel determinante. Então é trabalhar junto com a comissão técnica para que eles aproveitem cada segundo para entrosar e se preparar”, acrescentou Maurício Lima, embaixador do Vôlei Renata.

O Vôlei Renata reformulou o elenco para a temporada 2018/2019. Foram oito contratações: o levantador Demian González, os ponteiros Bruno Temponi, Bruno Canuto e Vaccari, o líbero Lukinha, o oposto Felipe Banderó e os centrais Luizinho e Michel Saraiva. Apenas um é remanescente: o central Vini. Além dos nove jogadores, os jovens Renan, Matheus, Daniel e Bruno Bello, todos da base do Vôlei Renata, também farão parte do elenco.

A comissão técnica também foi mantida integralmente. Horacio Dileo é o treinador, auxiliado por Wellington Guerra e César Dini. Flávio Ciciliati segue como preparador físico. O fisioterapeuta Márcio Saraiva e o massagista Luizão completam o quadro. Os campeões olímpicos Maurício Lima e André Heller também atuam no projeto. O primeiro compromisso do Vôlei Renata será a Copa São Paulo, disputada em meados de agosto.

Em seu calendário, o time campineiro também terá pela frente o Campeonato Paulista, a Superliga e a Copa Brasil. Confira o elenco do Vôlei Renata: Levantadores: Demian González (ex-Bolívar-Argentina) e Matheus (base) Ponteiros: Vaccari (ex-Sesi-SP), Bruno Canuto (ex-New Matter Volley-Itália), Bruno Temponi (ex-Toulouse-França) e Renan (base) Centrais: Luizinho (ex-Corinthians), Michel Saraiva (ex-Canoas) e Vini Opostos: Felipe Banderó (ex-Suwon-Coréia do Sul) e Daniel (base) Líberos: Lukinha (ex-Hypo Tyrrol-Áustria) e Bruno Bello (base)