03/05/2018

Exemplo dentro e fora da quadra, central Vini renova com Vôlei Renata




Fonte: Lucas Simionato - ESM

Campinas (SP) - A montagem do elenco do Vôlei Renata para a temporada 2018/2019 começa por um jogador identificado com o projeto: Vini. Xodó da torcida, o camisa 11 renovou contrato e vai para sua sexta temporada no projeto campineiro. O central chegou a Campinas em meados de 2013. Desde então, se tornou uma das referências do time campineiro, não só pelos resultados alcançados, mas também pela vibração e entrega.

"Estou muito feliz. Poucos atletas tem o privilégio de estar seis temporadas em uma mesma equipe. Por isto, é mais um motivo para comemorar. A expectativa é a melhor possível, não poderia ser diferente. Vai ser uma temporada dura, difícil, mas vamos estar juntos novamente em busca de nossos objetivos”, comentou o central. “O Vini é um cara fantástico, não tem o que falar dele. Além de ser um exemplo para nossos meninos das categorias de base pela perseverança durante toda carreira e qualidade técnica, é um líder nato. Ficamos muito felizes em seguir contando com ele”, acrescentou Maurício Lima, embaixador do Vôlei Renata.

No projeto campineiro, o central foi vice-campeão Paulista em 2013, levantou o título da Copa São Paulo em 2014, além de fazer parte da equipe que subiu ao pódio em todas as competições que disputou em 2015/2016. Na temporada 2017/2018, Vini foi o atleta do Vôlei Renata que mais esteve em quadra, participando de 133 sets dos 134 que o time campineiro disputou. De quebra, foi o principal bloqueador da equipe, com 85 pontos no fundamento.

“Viver altos e baixos faz parte da vida de atleta, um ano você é titular, no outro não. O mais importante é encarar as coisas de forma positiva e agregar o máximo. Desde que cheguei, coloquei na cabeça que quero ajudar o projeto da melhor forma possível”, completou Vini.

Vini é o primeiro nome confirmado pelo Vôlei Renata para a temporada 2018/2019. Nos próximos dias, o time campineiro vai anunciar outros jogadores. “Pelo que tenho visto, o time está ficando forte, com jogadores experientes, acostumados a disputar jogos decisivos e títulos. Isto nos dá margem para brigar de igual para igual com as principais equipes”, encerrou Vini.