FPV - Federação Paulista de VolleyBall

CAMPEONATO PAULISTA DIVISÃO ESPECIAL


Equipe de Osasco garantiu o título ao vencer o Hinode Barueri no Golden Set




Osasco (SP) - Em uma decisão eletrizante e bastante disputada, o Vôlei Nestlé garantiu o hexa no Campeonato Paulista de Vôlei Feminino, Divisão Especial. Na noite desta sexta-feira (13), em seu ginásio, o time de Osasco bateu o Hinode Barueri no Golden Set, garantindo mais um título do principal torneio regional do país. O Hinode Barueri venceu a partida por 3 sets a 2, com parciais de 26/24, 25/23, 23/25, 22/25 e 15/12, em 2h32 de jogo, levando a decisão para o Golden Set. O time da casa venceu o set extra por 23 a 25 e assegurou o 15º títulos estadual, para alegria da torcida que lotou o ginásio José Liberatti (estimado em 4 mil pessoas).  As duas equipes agora disputarão a Superliga e, na próxima terça-feira (17), se enfrentam na estreia na competição, às 19h30, em Barueri.

Ao contrario do primeiro jogo, no qual a time de Barueri não conseguiu executar sua estratégia, no segundo confronto as duas equipes justificaram com sobras a presença na decisão. O jogo, como era de se esperar, começou a todo vapor e o Hinode Barueri esteve perfeito nos dois primeiros sets, com bom saque e trabalho de defesa perfeito. Com isso, conseguiu abrir 2 a 0 em duas séries bem disputadas , deixando a fanática torcida local apreensiva.

E foi justamente o incentivo da torcida que levantou o Vôlei Nestlé a partir do terceiro set. A equipe começou melhor, chegando a abrir 14/4. Aos poucos, entretanto, o adversário foi equilibrando e empatou em 23/23, mas o Vôlei Osasco conseguiu manter a calma e vencer a série. O set seguinte foi mais disputado, mas as donas da casa seguiram embaladas, levando a decisão para o tie-break. O quinto set apresentou o Hinode Barueri recuperando o controle, vencendo sem muito problema e levando ao Golden Set.

O set extra foi, como se esperava, tenso e bastante acirrado. O Hinode começou melhor e esteve à frente no placar até o empate em 9/9. O Vôlei Nestlé assumiu a ponta e abriu a vantagem de 23/18 dando impressão que chegaria mais fácil à vitória. Mas as adversárias reagiram e empataram em 23/23 e deixaram a situação indefinida. O representante de Osasco, porém, voltou ao jogo e conseguiu fechar a partida com 25/23, em 34 minutos, chegando ao título muito valorizado pela grande atuação do Hinode Barueri.

O técnico Spencer Lee expressou sua gratidão pela confiança de Luizomar Moura. “Agradeço ao Luizomar, que está com a seleção do Peru e me deu a oportunidade de estar à frente desse grupo no Paulista. Quero dedicar o título para ele e também agradecer ao Vôlei Nestlé por toda a estrutura”, disse o treinador. “Foi difícil, Barueri foi taticamente muito bem, soube como anular várias de nossas ações ofensivas, mas prevaleceu a vontade de vencer do nosso time, de se superar e trazer esse torcedor para dentro da quadra e conquistar mais um titulo em nosso ginásio”, completou.

José Roberto Guimarães, técnico no Hinode Barueri, destacou a apresentação da equipe. “Não jogamos bem em casa. Viemos para cá e conseguimos ganhar aqui deles, com essa torcida. Estou muito feliz e agradeço a todos por termos chegado até aqui, em nosso primeiro ano. Ganhou o melhor time, mas a gente incomodou bastante e saio feliz por conta disso.”, afirmou.

Equipes

Vôlei Nestlé - Carol Albuquerque, Paula, Bia, Nati Martins, Tandara, Mari Paraíba e a líbero Tássia. Entraram Fabíola, Ninkovic e Lorenne. Técnico Spencer Lee.

Hinode Barueri - Ana Cristina, Suelle, Erika, Edinara, Francynne, Fê Isis e a líbero Dani Terra. Entraram: Saraelen e Sara. Técnico José Roberto Guimarães.


Programação das finais:

9/10 - 21h30 -  Hinode Barueri 0 x 3  Vôlei Nestlé - Barueri - Arena José Correa

13/10 - 18h30 - Vôlei Nestlé 2 x 3 Hinode Barueri - Osasco - Gin.  Prof. José Liberatti

13/10 - 0h00 -  Vôlei Nestlé  25 x 23 Hinode Barueri - Osasco -  GOLDEN SET

O Campeonato Paulista de Vôlei Feminino, Divisão Especial, tem organização  e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

Mais informações no site oficial www.fpv.com.br

Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 3053-9584/98266-6086
E-mail:  imprensa@fpv.com.br  e mbragacom@mbragacom.com.br


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefones temporários:
(11) 3889-7302 / 3887-1039
(11) 9 8799-2656 / 9 8799-2706

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI