FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Bauru inicia semifinal contra Osasco


Equipe bauruense encara atual pentacampeão estadual no primeiro desafio da fase semifinal do Campeonato Paulista






Fonte: Marcelo Ferrazoli - Assessoria Vôlei Bauru

Bauru (SP) - Atual pentacampeão paulista (2012 a 2016). Presente em seis decisões consecutivas de 2011 a 2016, tendo conquistado cinco títulos e um vice-campeonato. Maior campeão estadual com 14 triunfos. O currículo glorioso e invejável do Osasco dá ideia do tamanho do desafio que o Vôlei Bauru terá pela frente nesta terça-feira, 3, às 21h30, no Ginásio Panela de Pressão, no primeiro duelo das semifinais do Campeonato Paulista 2017.

No último encontro entre as equipes, ainda pela fase classificatória do Paulista, a vitória foi do Osasco por 3 a 2 em duelo disputado no José Liberatti. Agora o confronto será em Bauru e o time bauruense está ciente de que encarar o maior “bicho-papão” de títulos estaduais é tarefa árdua. Por isso, para o técnico do Vôlei Bauru, Fernando Bonatto, um dos objetivos será tentar equilibrar as ações diante do poderoso adversário.

“Precisamos continuar fazendo com que alguns fundamentos funcionem bem, além de termos um volume de jogo muito grande, pois Osasco tem característica ofensiva muito forte. Também precisamos trabalhar muito bem defensivamente e sabermos anular as principais forças de Osasco. São os primeiros pontos que temos de nos atentar para igualarmos o jogo. Claro, jogar em casa nos favorece porque a torcida nos empurra e motiva mais e conseguimos jogar com mais agressividade e confiança, o que é muito importante”, analisa o treinador. E complementa:

“Temos mantido um padrão tático dentro dos jogos que tem me agradado muito e para esse jogo precisamos continuar com muita consistência tática. Entender o jogo e as situações que vão acontecer o tempo todo, trabalhando com lucidez dentro da partida para que consigamos fazer um duelo bastante consistente.”

Já a central Angélica ressalta o fator casa como algo importante a ser considerado, assim como outros pontos igualmente fundamentais para o time apresentar bom desempenho no duelo decisivo diante do atual campeão. “Dentro de casa temos nos apresentado muito bem e isso é importante, mas isso não significa que nos trará a vitória. Se conseguirmos sacar bem, impormos nosso ritmo de jogo desde o início, sermos disciplinadas o tempo inteiro, seguirmos o plano tático e mantivermos alto o nível de concentração conseguiremos fazer grande partida. O que fizemos contra o Sesi é um parâmetro, mas não é o suficiente, pois Osasco é uma grande equipe e precisamos jogo a jogo fazermos mais para vencer os adversários”, analisa a capitã bauruense.

Osasco com força máxima

Depois de disputar a primeira fase do Paulista sem sua força máxima, o time osasquense estará completo a partir das semifinais. A ponteira Tandara, a central Bia e a oposta Lorenne já retornaram após defenderem a seleção brasileira. Já a levantadora Fabíola está recuperada de artroscopia no joelho direito e a central sérvia Nadja Ninkovic aguarda apenas a regularização de sua transferência para poder jogar.

Ainda integram o qualificado elenco comandado interinamente por Spencer Lee - Luizomar de Moura está à frente da seleção do Peru - as ponteiras Mari Paraíba, Bruna Neri e Natasha, as levantadoras Carol Albuquerque e Zeni, a líbero Tássia, a oposta Ana Paula Borgo, que é bauruense, e as centrais Nati Martins, Ju Mello e Ednéia.

Regulamento

Assim como nas quartas de final, o regulamento do Campeonato Paulista 2017 prevê que as semifinais sejam disputadas em séries melhor de dois jogos, com desempate, caso necessário, no golden set (set extra único de 25 pontos realizado logo após a segunda partida). Os times de melhor campanha na fase classificatória terão o benefício de decidir a vaga às semifinais jogando em casa a segunda partida dos playoffs.

Pelo sistema de disputa da competição, e para efeito de chaveamento às quartas de finais e semifinais, o Osasco classificou-se diretamente às sêmis como o primeiro colocado, independentemente dos resultados do turno inicial. Por essa razão, a decisão da vaga à final do Paulista será em Osasco no próximo sábado, 7, às 9h30, no Ginásio José Liberatti. Na outra semifinal, o Barueri enfrenta o Pinheiros as 19h30 desta terça-feira, em Barueri. O segundo duelo da série será no dia 6 (sexta-feira), às 17h45, em São Paulo.

Ingressos

Os ingressos para o jogo entre Vôlei Bauru x Osasco estão sendo vendidos na sede da Concilig (Avenida Getúlio Vargas, 3-03), das 10h às 18h. No dia da partida, também serão comercializados na portaria do Ginásio Panela de Pressão, a partir das 20h. Os ingressos custarão R$ 15,00 (arquibancadas) e R$ 30,00 (cadeiras), valores integrantes da promoção em que todos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos não pagam.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI