FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Hinode derrota São Caetano e garante vaga nas semifinais do Paulista


Jogando em casa, equipe faz 3 sets a 0, 2 a 0 na série melhor de dois jogos das quartas de final e agora encara o vencedor entre Pinheiros e Valinhos



    

Fonte: Luís Gustavo Garcia
    

Barueri (SP), 26 de setembro de 2017 - O Hinode Barueri derrotou o São Cristóvão Saúde São Caetano por 3 sets a 0 (25 x 16 / 25 x 17 / 25 x 20) nesta terça-feira (26), no Ginásio José Correa, na segunda partida das quartas de final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Com o resultado, a equipe fechou a série melhor de dois jogos em 2 a 0 e agora espera o vencedor de Pinheiros e Valinhos para conhecer seu adversário das semifinais.

“A palavra que definiu nosso jogo hoje foi tranquilidade. A gente conseguiu manter o foco naquilo que era preciso fazer. Sabíamos dos nossos erros e conseguimos superá-los nessa noite. Agora nas semifinais os jogos serão ainda mais difíceis, mas vamos continuar trabalhando para seguirmos com a boa fase”, disse a levantadora Naiane Rios, após a vitória. “O time está evoluindo e jogando cada vez melhor. Não cometemos tantos erros quanto no primeiro jogo, nosso passe evoluiu e assim as jogadas de ataque foram facilitadas. Isso é muito interessante e esperamos corrigir os detalhes que faltam para o time seguir evoluindo”, complementou Zé Roberto Guimarães, técnico do Hinode Barueri.

O Hinode entrou em quadra com Erika, Edinara, Saraelen, Suelle, Naiane, Fran e Dani Terra, e teve um início de jogo excelente. Naiane começou sacando e o Hinode abriu 2 a 0, no erro de ataque adversário e no contra-ataque de Edinara. As meninas de Barueri seguiram dominando o set e abriram 7 a 1, nos bons saques de Erika. Aos poucos o São Caetano foi se encontrando no jogo até empatar o set no 12º ponto, em contra-ataque de Fernanda Tomé vindo do fundo. Zé Roberto pediu tempo e o Hinode voltou a dominar, abrindo rapidamente 4 pontos de vantagem. Ana Cristina e Sara entraram nas vagas de Naiane e Edinara, e o saque da levantadora de Barueri fez a diferença, desestabilizando a defesa do time visitante, fazendo com que o Hinode abrisse larga vantagem no placar. Em dois contra-ataques de Sara as meninas de Barueri fecharam o primeiro set em 25 a 16.

O segundo set começou parecido com o primeiro, com o Hinode sacando muito bem com Erika e depois com Saraelen, abrindo logo 9 a 2 no placar, se valendo também dos seguidos erros do São Caetano. Mas ao contrário do primeiro set, quando as visitantes chegaram a encostar no placar, no segundo set o Hinode não deu chance ao azar e segurou a grande vantagem, que chegou a 17 a 6 em ponto de saque de Naiane, chorado, após a bola bater na rede. Zé Roberto colocou Tainara no lugar de Edinara, Ana Cristina na vaga de Naiane, e novamente o saque da levantadora funcionou, com o Hinode abrindo ainda mais pontos de vantagem. Após a entrada de Ariele no lugar de Erika, o time fechou o segundo set em 25 a 17, em saque pra fora do São Caetano.

No terceiro set o São Caetano até chegou a oferecer mais resistência, mas a noite era mesmo do Hinode Barueri. Após o set ficar empatado no 5º ponto, as donas da casa conseguiram abrir vantagem de 4 pontos e mantiveram a diferença ao longo do set. Com bons saques, passes, bloqueios e ataques, o time da casa fechou o terceiro set em 25 a 20 e o jogo em 3 sets a 0.

Com o resultado, a equipe de Barueri fechou a série melhor de dois jogos das quartas de final do Paulista e agora espera o vencedor de Pinheiros e Valinhos para conhecer o adversário das semifinais.

    

Campeonato Paulista Feminino de Volei - Quartas de final

Hinode Barueri 3 x 0 São Cristóvão Saúde São Caetano

Parciais: 25 x 16 / 25 x 17 / 25 x 20

Ginásio José Correa, Barueri/SP








Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI