FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Em casa, Corinthians-Guarulhos encara Vôlei Renata no primeiro jogo da semifinal


Time alvinegro faz sua primeira participação em semifinal do estadual e fator casa deverá ser determinante em busca de vitória diante dos campineiros




Fonte: July Stanzioni - Assessoria Corinthians Guarulhos

Guarulhos (SP) - Pela primeira vez em sua curta história, o Corinthians-Guarulhos está na semifinal do Campeonato Paulista. Do outro lado um tradicional adversário, o Vôlei Renata de Campinas, que já chegou a várias finais de estadual nos últimos anos. O primeiro duelo da semifinal é nesta quarta-feira, 27 de setembro às 20h no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos.

Assim, o fator casa será fundamental para o time alvinegro buscar vantagem nessa fase decisiva do Campeonato Paulista. “Claro que a torcida conta, principalmente a nossa que vem lotando o ginásio em todos os jogos. Conta muito na hora decisiva, a torcida chama a gente, dá o apoio. Mas precisamos vencer a partida. Dois jogos com golden set te dá pouca chance e pouco tempo de reação. Esperamos que amanhã o fator casa esteja a nosso favor, mas temos que entrar para ganhar”, analisou o central Riad.

O camisa 15 acredita que para sair com o resultado positivo é necessário colocar em prática algo que vem dando certo nas últimas rodadas. “Daquele nosso jogo na fase de classificação para agora se passou mais de um mês e meio, é um outro momento no campeonato, eles estão com outro volume de jogo, como nós também. Fizemos dois bons jogos no playoff contra um adversário chato de se jogar e conseguimos ter o controle de jogo neles e, um fator decisivo para amanhã será, na nossa casa, conseguir controlar a equipe deles. Já provamos que estamos em uma fase muito boa para fazer isso e é isso que precisamos amanhã, controlar o jogo”, argumentou.

Na fase de classificação, o alvinegro perdeu para o Vôlei Renata pro 3 sets a 1, porém o time do técnico Alexandre Stanzioni, naquele momento, o recém-criado time ainda estava em formação e na busca de um padrão de jogo.

“O jogo de amanhã será ainda mais difícil do que o da fase de classificação, até mesmo por se tratar de uma semifinal. Daquela partida para cá nossa equipe está mais coesa, podemos contar com o grupo todo. Sabemos mais da nossa força, acredito que essa seja a principal diferença de lá para cá”, ressaltou o levantador Rodrigo.

Para o camisa 1, o duelo deste meio de semana exigirá ainda mais paciência da sua equipe em quadra. “Sabemos que faz parte do jogo momentos bons e ruins e o que temos de fazer é tentar minimizar esses momentos ruins. Para isso é preciso paciência e ter a cabeça no lugar”, finalizou.

O Corinthians-Guarulhos terminou a fase de classificação na terceira colocação, enquanto o Vôlei Renata foi o segundo colocado. No playoff, a equipe guarulhense venceu suas duas partidas contra São José dos Campos, enquanto o time campineiro venceu os dois jogos contra Atibaia.

CREDENCIAMENTO

Os jornalistas interessados em cobrir o evento, favor mandar nome, função e veículo para <https://webmail.uolhost.com.br/compose?to=imprensa@corinthiansguarulhos.com.br>imprensa@corinthiansguarulhos.com.br até esta quarta-feira, 27 de setembro às 14h.

INGRESSOS À VENDA

Os ingressos para o primeiro duelo da semifinal já estão à venda tanto online quanto nos pontos físicos. Os bilhetes serão vendidos até o início da partida no Ginásio da Ponte Grande caso ainda haja entrada nesta quarta-feira.

ON LINE

<https://www.eventbrite.com.br/>https://www.eventbrite.com.br/e/semifinal-corinthians-guarulhos-vs-volei-renata-campeonato-paulista-de-volei-tickets-38247630693

PONTOS FÍSICOS


Ginásio da Ponte Grande
Avenida Domingos Fanganiello, 315 - Ponte Grande - Guarulhos
Horário: das 9h às 17h

(Cartões e Dinheiro)

Restaurante Dona Panela
Avenida Bom Clima, 126 - Em frente ao Paço Municipal
Horário: das 8h às 15h30
(Cartões)


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI