FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Bauru é superado pelo Sesi e vai pro ‘tudo ou nada’ em casa


Equipe bauruense perdeu por 3 sets a 2 e agora terá de vencer rivais duas vezes no Ginásio Panela de Pressão



Fonte: Marcelo Ferrazoli - Assessoria Vôlei Bauru

Bauru (SP) - O Vôlei Bauru não começou como gostaria sua missão de tentar avançar às semifinais do Campeonato Paulista 2017. Foi superado pelo Sesi por 3 sets a 2 (parciais de 26/24, 25/21, 22/25, 17/25 e 15/10), neste sábado à noite, em Santo André, no primeiro duelo das quartas de final e está em desvantagem na briga pela vaga à próxima fase da competição. A decisão da série será na próxima quarta-feira, 27, às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, onde o time bauruense terá de vencer duas vezes as rivais para “carimbar” o lugar entre os quatro melhores do Estadual.

O Vôlei Bauru só se classifica caso ganhe do Sesi por qualquer placar (3 a 0, 3 a 1 ou 3 a 2), empatando a série, e também vença o golden set ( set extra único de 25 pontos disputado logo após a segunda partida). Os ingressos para o segundo e decisivo confronto das quartas de final entre Vôlei Bauru x Sesi começarão a ser vendidos, na sede da Concilig (Avenida Getúlio Vargas, 3-03), a partir das 10h da próxima segunda-feira, 25. No dia da partida, também serão comercializados na portaria do Ginásio, a partir das 18h.

Os ingressos custarão R$ 15,00 (arquibancadas) e R$ 30,00 (cadeiras), valores integrantes da promoção em que todos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos não pagam.


O jogo

O Vôlei Bauru iniciou o duelo com a seguinte formação: Juma, Dayse, Paula Pequeno, Helô, Angélica, Andressa Picussa e Shara Venegas.

O primeiro set começou sob o total domínio do Vôlei Bauru, que abriu larga vantagem com oito pontos de diferença e deu a impressão que ganharia a parcial até com certa facilidade. Mas aos poucos o Sesi equilibrou o duelo, retirou toda a diferença e empatou em 23 a 23. Em seguida, o Sesi vira o placar para 24 a 23 e Paula Pequeno empata em 24, mas o time bauruense erra o saque e o Sesi fecha na sequência em 26 a 24 em 29 minutos e fazendo 1 a 0.

No segundo set novamente o time bauruense começa bem e abre 8 a 1 em pouco mais de quatro minutos. E mais uma vez o Vôlei Bauru volta a errar e permite ao Sesi reagir na parcial, retirando toda a diferença e virando o placar para 18 a 17 com cerca de 19 minutos. Assim como no set anterior, o time bauruense voltou a pecar na reta final e permitiu ao Sesi vencer a parcial em 25 a 21 em 26 minutos, abrindo 2 a 0.

O terceiro set foi mais equilibrado em seu início, sem os times conseguindo se distanciar no placar. Até que o Vôlei Bauru começa a se impor e abre 13 a 9, com o Sesi parando o jogo. No reinício, o time bauruense mantém o ritmo e não permite ao Sesi reagir, fechando a parcial em 25 a 22 em 27 minutos e diminuindo a desvantagem para 2 a 1.

O equilíbrio também predominou no quarto set até o 6 a 6, quando o Sesi consegue dois de vantagem com 8 a 6. O Vôlei Bauru só volta a empatar o duelo em 11 a 11 com 13 minutos de parcial, para em seguida passar à frente em 12 a 11 e o Sesi pedir tempo. No retorno, o Sesi se recupera e volta a liderar a parcial com 15 a 14, mas o Vôlei Bauru não se abala e retoma a liderança com 17 a 15 e o Sesi para o jogo. No retorno, o time bauruense amplia a vantagem para 20 a 16 e ganha folga para administrar o placar e fechar a parcial em 25 a 17 em 27 minutos e empatar o duelo em 2 a 2.

No quinto set o Vôlei Bauru começa mal e permite ao Sesi abrir 4 a 1 e Fernando Bonatto para o jogo. Mas o time bauruense não volta bem e o Sesi amplia para 9 a 1 em menos de sete minutos de parcial. Errando muito, o Vôlei Bauru permite ao Sesi abrir 12 a 4, vantagem que deu às rivais folga confortável para jogar com tranquilidade, fechar a parcial em 15 a 10 em 15 minutos e o jogo em 3 a 2.

As maiores pontuadoras do Vôlei Bauru no confronto foram as ponteira Paula Pequeno, com 16 pontos, Palacio, com 15, e Dayse, com 14, e as centrais Valquiria, com 10, e Angélica, com 9. Para o técnico Fernando Bonatto, a oscilação do desempenho do time ao longo do jogo foi o fator determinante no resultado. “Começamos os dois primeiros sets muito bem, mantendo até uma parte dos sets um sistema de jogo que vinha dando certo e não conseguimos sustentar até o final. Depois conseguimos equilibrar o jogo no terceiro e quarto sets e aí voltamos a cometer os mesmos erros no tie break, acelerando e querendo decidir o jogo de qualquer jeito. E não é assim, pois finalizar o jogo exige disciplina e inteligência para trocar a bola”, analisou Bonatto.

As quartas de final

O regulamento do Campeonato Paulista 2017 prevê que as quartas de final sejam disputadas em séries melhor de dois jogos, com desempate, caso necessário, no golden set. Os times de melhor campanha na fase classificatória terão o benefício de decidir a vaga às semifinais jogando em casa a segunda partida dos playoffs.

Os confrontos das quartas de final reúnem seis times. O Grupo B reúne Pinheiros x Valinhos e o C Barueri x São Caetano, com os vencedores de ambas as chaves se enfrentando em uma das semifinais. Já o Grupo D conta com Vôlei Bauru x Sesi e o vencedor da série enfrentará nas semifinais o Osasco, já classificado diretamente às semifinais da competição por ser o atual campeão.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI