FPV - Federação Paulista de VolleyBall

EMS Taubaté Funvic é derrotado pelo SESI-SP e já mira quartas-de-final do Campeonato Paulista




Fonte: Ronaldo Casarin - Maxx Sports - Estratégias em Comunicação & Marketing


Taubaté (SP) - Jogando na noite deste sábado, 16/09, a equipe da EMS Taubaté Funvic foi derrotada pelo SESI-SP por 3 sets a 0 (parciais de 16x25/19x25/25/27). O jogo encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei - Divisão Especial.

Agora, a EMS Taubaté Funvic já se prepara para as quartas de final, onde enfrentará o Voleibol UM Itapetininga. os confrontos serão já na próxima semana.

O jogo: O primeiro set foi de clara superioridade do SESI-SP, que esteve muito bem na parte defensiva, com o bloqueio sendo bem efetivo. O Taubaté tentou equilibrar as ações, mas o SESI abriu boa vantagem de 5 pontos na metade do set, e administrou essa superioridade até o final. Os visitantes fecharam o primeiro set em 26 a 16, em 22 minutos de jogo.

O segundo set começou com a EMS Taubaté Funvic jogando melhor, especialmente na efetividade das bolas de ataque. Mas o SESI voltou a jogar melhor e apostando muito nos saques forçados, dificultou a recepção taubateana, e retomou o comando do placar. Em 23 minutos, o SESI também venceu o segundo set, desta vez por 25 a 19.

O terceiro set foi o mais equilibrado, com a EMS Taubaté Funvic errando menos, e aproveitando melhor as bolas de ataque. O SESI sentiu o bom momento dos taubateanos, e cometeu mais erros. Na reta final do set, o SESI reagiu, empatou e virou o jogo, e aproveitando melhor as bolas de ataque, acabou vencendo por 27 a 25, em 30 minutos. Vitória do SESI por 3 sets a 0, em 1h25 de jogo.

Para o capitão Dante, o momento é de já focar nas quartas de final. Jogamos contra um grande time, eles vieram completos, e nós não. Na medida do possível, mesmo com nossas limitações, estamos evoluindo. Agora é mata-mata, e o espírito tem que ser diferente, é preciso entrar para confirmar a vitória. Vamos trabalhar a cabeça e entrar confiantes sim nas quartas”, comentou.

A EMS Taubaté Funvic terminou a fase de classificação do Campeonato Paulista com a 4ª colocação, com 13 pontos ganhos. Foram 5 vitórias e 3 derrotas.

Nas quartas de final, o adversário será o Voleibol UM Itapetininga. Os confrontos estão marcados para os dias 20/09 e 23/09. O primeiro jogo será em Itapetininga. O segundo, em Taubaté. Os horários ainda serão definidos pela FPV.







Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI