FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Bauru efetiva Fernando Bonatto como técnico e lança projeto social nesta sexta


Treinador vinha atuando interinamente no comando da equipe bauruense e agora foi confirmado no cargo pela diretoria




Fonte: Marcelo Ferrazoli - Assessoria de Imprensa Vôlei Bauru

Bauru (SP) - A diretoria do Vôlei Bauru definiu nesta tarde a efetivação de Fernando Bonatto como o novo técnico do Vôlei Bauru para a temporada 2017-2018. Bonatto já vinha dirigindo interinamente o time desde a saída de Marcos Kwiek e Fabiano Kwiek, em meados de agosto, e a partir de agora assume definitivamente o comando técnico da equipe bauruense.

“Acreditamos no Fernando, pois é um profissional que já demonstrou competência nos lugares onde já trabalhou. Temos certeza que foi a melhor decisão, pois ele já está familiarizado com o projeto e também pelo que pensamos para o futuro, que envolve nosso projeto social Corrente da Vida e as categorias de base que começarão a ser implantadas em 2018”, destaca o vice-presidente do Vôlei Bauru, Reinaldo Mandaliti, ao comentar a decisão tomada pela diretoria.

Agora oficializado na função, Bonatto ressalta estar feliz com a oportunidade recebida da diretoria bauruense. “Meu primeiro objetivo é estar inserido no projeto Vôlei Bauru. Fico feliz em receber esta oportunidade da diretoria, pois sei o quanto sempre batalharam para que o projeto permanecesse na principal competição do País. Dirigir a equipe e poder ajudar na sua continuidade é um prazer enorme”, frisa o treinador.

Bonatto também analisou a participação do Vôlei Bauru no Campeonato Paulista e projetou os objetivos. “Estamos pontuando em todos os jogos e melhorando o time com o objetivo de chegarmos bem para os playoffs”, resumiu o técnico, que deverá ganhar um novo auxiliar em breve. “Já estamos conversando com alguns profissionais e devemos chegar em um acordo logo”, acrescentou Bonatto.



Perfil

Fernando Bonatto é formado em Educação Física pela Faculdade Assis Gurgacz (FAG), de Cascavel (PR). Experiente, já trabalhou em Maringá, Marechal Cândido Rondon, comandou a seleção paranaense juvenil feminina de voleibol, ficou três temporadas à frente da equipe de Cascavel e já foi técnico de Rio do Sul em 2016.

No período em que comandou o time paranaense, Bonatto conquistou o bicampeonato estadual da juventude e o 3º lugar no Campeonato Estadual Adulto. Também compôs a comissão técnica da seleção brasileira infantil feminina, onde realizou um período de treinamentos com as jogadoras. Além disso, também já teve outra passagem anterior no Vôlei Bauru como assistente técnico de Chico dos Santos.



Projeto Corrente da Vida será lançado nesta sexta-feira



O projeto social Corrente da Vida será lançado oficialmente nesta sexta-feira, 15, às 10h, no Ginásio Panela de Pressão, em coletiva à imprensa que contará com a participação de integrantes das diretorias do Vôlei Bauru e do Bauru Basket, além de professores e futuros alunos da iniciativa.

O Corrente da Vida tem por objetivo, ao final de três anos, atuar em todas as escolas municipais de Bauru estimulando a prática de esportes, como o vôlei e o basquete. A intenção é atender crianças na faixa etária dos 7 aos 11 anos distribuídas em quatro escolas municipais, que terão aulas duas vezes por semana com profissionais que já foram capacitados. Na sequência, a meta a partir de cada ano é em ampliar o atendimento.

“Este projeto pretende ser agente ativo na transformação da realidade das crianças, resgatando o interesse pelo estudo, pois a participação estará diretamente ligada ao bom desempenho e comportamento escolar. Além disso, queremos utilizar a prática desportiva para resgatar a autoestima das crianças e adolescentes e introduzir os fundamentos de modalidades em prol de uma melhor condição física, motor e psicológica para as crianças”, destaca Rodrigo Mandaliti, um dos investidores na iniciativa.

Outro grande objetivo do Corrente da Vida será a formação de categorias de base em busca de novos talentos. “A meta é lançar anualmente duas novas categorias de base, colaborando de forma duradoura e contínua para se deixar um verdadeiro legado ao esporte bauruense. Além disso, a intenção é também utilizar no time profissional do Vôlei Bauru esses talentos que surgirem, ajudando de forma significativa para a autossustentabilidade da equipe”, enfatiza Reinaldo Mandalti, que também investe no projeto cuja inspiração são as atividades semelhantes já desenvolvidas pela Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA).

Já o presidente do Bauru Basket, Beto Fornazari, destaca que o projeto é um sonho antigo se transformando em realidade. “O Bauru Basket acredita que o esporte inspira e motiva as crianças e suas famílias a explorarem o desejo educativo da modalidade. Estamos felizes, pois envolveremos todas as idades a praticarem o basquete em nossa cidade”, ressaltou o dirigente.

Outro apoiador do projeto, Renato Fornazari, diretor da HS Telecom, enfatizou que a iniciativa é uma forma de ajudar a cidade que tanto já os auxiliou. “Nossa empresa ama o esporte e as crianças. Com esse projeto estamos devolvendo apenas uma pequena parte de tudo que Bauru nos proporcionou ao longo de nossa história”, frisou.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI