FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Bauru é superado pelo São Caetano no Paulista


Equipe bauruense foi derrotada por caetanenses por 3 sets a 2 na penúltima rodada da fase classificatória do Estadual




Fonte: Marcelo Ferrazoli - Assessoria de Imprensa Vôlei Bauru

Bauru (SP) - Depois de começar perdendo por 2 a 0, reagir e empatar em 2 a 2, o Vôlei Bauru foi superado por São Caetano por 3 sets a 2 (parciais de 25/21, 25/19, 26/28, 25/20 e 15/4) nesta terça-feira à noite, no Ginásio Lauro Gomes, pela quinta e penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista 2017. Com o resultado, o time bauruense foi aos 8 pontos e está na terceira colocação, um ponto atrás do Barueri e do Pinheiros, ambos com 9 pontos.

O último e decisivo compromisso do Vôlei Bauru pela fase classificatória do Estadual será neste sábado, 16, diante de Valinhos, às 20h, no Ginásio Panela de Pressão. Os ingressos para este duelo já estão sendo vendidos na sede da Concilig (Avenida Getúlio Vargas, 3-03), das 10h às 18h. No dia da partida, também serão comercializados na portaria do Ginásio, a partir das 18h30. Os ingressos custarão R$ 15,00 (arquibancadas) e R$ 30,00 (cadeiras), valores integrantes da promoção em que todos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos não pagam.


O jogo

O primeiro set começou bastante equilibrado até São Caetano abrir dois pontos de vantagem no placar - 15 a 13 -, quando o técnico interino do Vôlei Bauru, Fernando Bonatto, para o jogo. No reinício o time bauruense não volta bem e São Caetano faz 18 a 13 e Bonatto para novamente o jogo. Na sequência, o Vôlei Bauru se recupera e reduz a distância para um ponto - 22 a 21, mas São Caetano retoma o controle do duelo, fecha a parcial em 25 a 21 e faz 1 a 0 em 25 minutos.

No segundo set o Vôlei Bauru não começa bem e permite ao São Caetano abrir 5 a 1, fazendo com que Bonatto pare o jogo. Mas o São Caetano mantém o ritmo e não permite a reação do time bauruense, abrindo 17 a 11 e Bonatto pede o segundo tempo. O time bauruense reage e diminui a vantagem para apenas dois pontos - 20 a 18. Mas o São Caetano se aproveita de novos erros do Vôlei Bauru e fecha a parcial em 25 a 19 em 24 minutos e fazendo 2 a 0.

O terceiro set foi diferente dos dois anteriores. O Vôlei Bauru começa melhor abrindo 6 a 3, obrigando o São Caetano a parar o jogo. No retorno, São Caetano rapidamente empata e vira em 7 a 6. A partir daí o jogo se equilibra até o time bauruense abrir dois pontos de vantagem - 17 a 15 - e São Caetano parar o jogo. No reinício do confronto o São Caetano novamente consegue empatar ao chegar em 19 a 19. A reta final da parcial seguiu ponto a ponto até São Caetano passar à frente em 22 a 21 e Bonatto solicitar tempo. No retorno o confronto seguiu ponto a ponto até o Vôlei Bauru fechar em 28 a 26 em 30 minutos. O placar, assim, era de 2 a 1 para São Caetano.

No quarto set o time bauruense novamente começa bem e abre 4 a 0, obrigando São Caetano a parar o jogo. Mas o Vôlei Bauru passa a cometer erros, permite às caetanenses passarem à frente do duelo em 11 a 10 e Bonatto para o jogo. No retorno o time bauruense melhora e consegue abrir oito pontos de vantagem com 23 a 15. São Caetano esboça reação e chega a 23 a 19, mas o time bauruense fecha a parcial em 25 a 20 e o Vôlei Bauru empata em 2 a 2 em 24 minutos.

No quinto set o São Caetano foi avassalador e não deu chances ao time bauruense, que errou demais. Com grande atuação na recepção e no bloqueio, as caetanenses fecham a parcial em 15 a 4 em 10 minutos e o duelo em 3 a 2. As maiores pontuadoras do Vôlei Bauru diante do São Caetano foram a oposta Helô, com 16 pontos, as ponteira Paula Pequeno, com 14, e Dayse, com 11, e as centrais Valquiria e Angelica, com 10

“Sabíamos que contra São Caetano precisaríamos ter equilíbrio na recepção e, principalmente, paciência, mas quisemos apressar, especialmente nos dois primeiros sets. Aos poucos fizemos as trocas e melhoramos, o que foi importante para a equipe. Mas ainda precisamos melhorar bastante. Precisamos ter um jogo bem organizado para conseguirmos equilibrar contra qualquer time”, analisou o técnico interino do Vôlei Bauru, Fernando Bonatto, em entrevista à Rádio Auriverde.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI