FPV - Federação Paulista de VolleyBall

CAMPEONATO PAULISTA DIVISÃO ESPECIAL


Segunda partida acontece nesta sexta-feira (21), às 19h, no ginásio do Abaeté



 

 

 

São Paulo (SP) - Bem entrosados e com o apoio da torcida, que lotou o ginásio da Vila Leopoldina, o time masculino do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) venceu o Funvic Taubaté, por 3 sets a 0 (25/21, 25/16 e 25/23) na noite desta terça-feira (18/10), na primeira partida das finais do Campeonato Paulista de vôlei 2016, e sai na frente na briga pelo título.

 

Com o resultado, o Sesi-SP pode conquistar o campeonato com uma vitória por qualquer placar na segunda partida, que será realizada na sexta-feira (21/10), às 19h, em Taubaté, no ginásio do Abaeté. Se o time do Vale do Paraíba vencer, de acordo com o regulamento, será disputado o Golden Set (set extra de 25 pontos), logo após a partida para definir o campeão estadual.

 

Vibrando em casa ponto e concentrados em casa jogada, os meninos da capital paulista entraram em quadra com um objetivo apenas, sair na frente na decisão do estadual. E foi o que aconteceu. Sem grandes aberturas de vantagem no marcador, as equipes passaram o jogo inteiro se estudando e ponto a ponto seguindo cada set. Mas, com Murilo atacando forte, parando o oposto Wallace no bloqueio e Theo voando pelas laterais os comandados do técnico Marcos Pacheco levaram a melhor e anularam a força de Lucarelli, Éder e companhia.

 

Com 16 pontos de Theo, 11 do central Lucão e 10 do ponteiro e capitão do time, Murilo, o Sesi-SP fez bonito em quadra e ganhou elogios do treinador. “Hoje conseguimos colocar em quadra o que estudamos e trabalhamos durante a semana, já que tínhamos do outro lado um adversário forte. Agora é ver o que foi feito, analisar com calma e nos preparar para o segundo confronto, que não será fácil”.

 

De acordo com o levantador Bruninho, a vantagem do Sesi-SP é relativa, ao mesmo tempo que a equipe tem tudo para ser campeã, pode sofrer com a pressão fora de casa. “A vitória de hoje foi muito importante, entramos bem e fizemos o proposto. Mas não está nada ganho e precisamos estudar e mudar nossas táticas. Sabemos que eles nos estudarão ao máximo, então também temos que os preparar, pensar em novas jogadas para brigar pelo título”.

 

O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador Bruninho, os ponteiros Murilo e Fábio, os centrais Lucão e Aracaju, o oposto Theo e o líbero Serginho. Entraram Alan. Enquanto o Taubaté comentou com Rafha, Lucarelli, Lucas Loh, Otávio, Eder, Wallace e o líbero Mário Jr. Entraram Japa, Kaio, Gelinski e Vinicius.

 

Outubro Rosa

 

O líbero Serginho, da equipe de vôlei do Sesi-SP, usou nesta terça-feira (18) uma camisa rosa durante o jogo diante do Funvic Taubaté em apoio à campanha pela prevenção ao câncer de mama. A cor simboliza o movimento mundial conhecido como Outubro Rosa, campanha para sensibilizar a população para os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce para esse tipo de câncer.

 

 

 

 

--

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados