FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Concilig Vôlei Bauru analisa participação no Paulista e projeta objetivos para a Superliga



 

 Fonte: Fábio Barbosa - Assessoria Vôlei Bauru

 

Bauru (SP) - Pelo segundo ano seguido o Concilig Vôlei Bauru ficou entre as quatro melhores equipes do Campeonato Paulista. Com a eliminação na semifinal para o Pinheiros, o time bauruense ficou com a quarta colocação no estadual, uma posição abaixo da temporada passada, em que terminou na terceira posição.

 

Após uma primeira fase irregular, em que ficou apenas com a sexta colocação, com uma vitória e cinco derrotas, o Concilig passou pelo SESI-SP no playoff quartas de final com duas vitórias: 3 sets a 1 no primeiro jogo, em Bauru, e 3 sets a 2 no segundo, disputado em Santo André. No playoff semifinal a equipe bauruense encarou o Pinheiros, vencendo o primeiro confronto por 3 sets a 1, no ginásio Panela de Pressão, mas foi eliminada após ser derrotada por 3 sets a 0 em São Paulo e depois perder o Golden Set.

 

Diretoria, comissão técnica e jogadoras assumem que o objetivo principal era a final do Paulista, mas analisam como positiva a primeira metade da temporada. “Tínhamos como objetivo chegar à final, até pelos bons resultados que tivemos nas competições anteriores, mas fizemos um segundo jogo muito ruim contra o Pinheiros que nos tirou essa oportunidade. Mas isso não apaga as boas campanhas na Copa São Paulo e Jogos Abertos, competições oficiais que conquistamos, e também na Copa Santiago Seguros, disputada contra fortes equipes”, enfatiza o técnico Marcos Kwiek.

 

“Projetamos chegar á final, mas sabíamos que teríamos adversários difíceis pela frente, como foram SESI e Pinheiros. Tivemos um dia muito ruim no segundo jogo da semifinal, que acabou nos tirando da briga por mais um título. O esporte é assim, estamos sujeitos a isso sempre, e agora temos que levar esse jogo como lição para o restante da temporada e conquistarmos resultados melhores”, analisou a central e capitã da equipe Angélica.

 

“Tivemos três competições oficiais, vencendo duas (Copa São Paulo e Jogos Abertos) e ficando entre os quatro no estadual mais forte do país, além de conquistar o torneio amistoso com outras três equipes fortes da Superliga. O saldo para nós é positivo, o projeto tem crescido ano após ano, com a população de Bauru e região se envolvendo cada vez mais com a equipe e comparecendo aos jogos”, destaca Adriano Puccineli, presidente da equipe.

 

Agora o foco do Concilig Vôlei Bauru é todo voltado para a Superliga 2016/2017, que começa para a equipe bauruense no próximo dia 27, às 21h45, contra o Camponesa/Minas, no ginásio Panela de Pressão. Partida com transmissão do canal RedeTV!

 

Para o técnico Marcos Kwiek, trata-se de uma competição difícil e longa, com objetivos traçados por etapas. “A Superliga é a principal competição da temporada, em que estão os melhores times do país, e pretendemos fazer uma ótima participação. Nosso objetivo inicial é terminar o primeiro turno entre os oito melhores e conseguir uma vaga na Copa Brasil. Depois é garantir um lugar nos playoffs, fazendo assim uma campanha melhor que a temporada passada. Estando nos playoffs, é uma nova competição, em que todos se igualam e vamos buscar a melhor colocação possível.”

 

“Nós temos objetivos e sonhos nessa Superliga. O objetivo é fazer uma campanha melhor que a edição anterior e chegar aos playoffs, temos condições pra isso. O sonho é chegar a uma semifinal e ficar entre os quatro melhores do país, mas sabemos das dificuldades e que teremos equipes muito qualificadas tentando o mesmo objetivo”, ressaltou Puccineli.

 

 TABELA DE JOGOS DO CONCILIG VÔLEI BAURU NA SUPERLIGA 2016/2017 (1º TURNO)

 

27/10 - 21H45 - CONCILIG VÔLEI BAURU X CAMPONESA/MINAS (REDE TV)

04/11 - 19H30 - DENTIL/PRAIA CLUBE X CONCILIG VÔLEI BAURU

11/11 - 19H30 - CONCILIG VÔLEI BAURU X REXONA/SESC

18/11 - 19H30 - RENATA VALINHOS/COUNTRY X CONCILIG VÔLEI BAURU

22/11 - 10H30 - CONCILIG VÔLEI BAURU X FLUMINENSE

25/11 - 19H30 - CONCILIG VÔLEI BAURU X SÃO CRISTOVÃO SAÚDE/SÃO CAETANO

02/12 - 19H30 - PINHEIROS X CONCILIG VÔLEI BAURU

09/12 - 19H30 - CONCILIG VÔLEI BAURU X SESI-SP

13/12 - 20H15 - RIO DO SUL X CONCILIG VÔLEI BAURU

16/12 - 19H30 - CONCILIG VÔLEI BAURU X TERRACAP BRASÍLIA VÔLEI

21/12 - 19H30 - VÔLEI NESTLÉ/OSASCO X CONCILIG VÔLEI BAURU

 

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados