FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Em busca do quinto título paulista, Sesi-SP recebe Taubaté na reedição das duas últimas finais estaduais


Equipes fazem o primeiro jogo da final nesta terça-feira (18), às 21h30, no ginásio da Vila Leopoldina com transmissão do Sportv



 

Fonte:  Amanda Demétrio - Assessoria de Imprensa SESI-SP / FIESP

 

 

São Paulo (SP) - Após cinco jogos e apenas uma derrota na fase classificatória, o time masculino de vôlei dos Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) disputa, nesta terça-feira (18), a primeira partida da final do Campeonato Paulista 2016 masculino. Vencendo no Golden set na semifinal contra o Brasil Kirin, chegou a hora de decisão. E como já aconteceu nas duas últimas edições, o adversário, mais uma vez será o Funvic Taubaté. Fazendo a primeira partida em casa, na Vila Leopoldina, às 21h30, o grupo comandado pelo técnico Marcos Pacheco inicia sua busca pelo quinto título estadual.

 

Campeão em 2009, 2011, 2012 e 2013 o Sesi-SP, que teve sua sequência interrompida em 2010 pelo Araçatuba, e nas duas últimas edições (2015 e 2016) pelo próprio Taubaté, quer retomar a hegemonia e voltar a levantar a taça. E, de olho em todos os fatores vigentes para essa disputa, Pacheco espera mais um confronto forte, como todos os outros, mas alerta para um diferencial, “esse ano serão times com jogadores vitoriosos”.

 

“É a terceira final que a gente faz com eles e chegamos bem. Será um confronto muito forte, com grandes personagens, os dois times têm jogadores extremamente experientes e acostumados com esse tipo de jogo. Não lembro de uma final com dois times com atletas tão vitoriosos e por ai já promete uma final intensa, como foram as outras, mas acredito que essa terá jogos bonitos, de intensidade forte. O grupo deles é muito equilibrado e forte, assim como o nosso, por isso teremos um confronto de variações, estratégias e técnicas bem interessantes”, comentou o treinador.

 

Dos cinco jogos realizados na fase classificatória, a única derrota foi exatamente para o adversário desta terça-feira, ainda na fase de classificação, por 3 a 1, em Taubaté. Sem fazer comparações com o jogo e as finais anteriores, para o técnico cada jogo é único, assim como cada final, o que aconteceu nas outras partidas serve de aprendizado e incentivo para as próximas.

 

“O nosso foco é no hoje, no primeiro jogo da decisão. Temos que ficar atentos e fazer a nossa recepção funcionar muito bem pela intensidade do saque deles. Os fundamentos deles são bons, mas o saque é um quesito muito forte, e para que a gente consiga fazer um jogo bom, além de tudo funcionando, a recepção tem que ser precisa para dar certo, até porque tudo parte da recepção”, alertou.

 

O Campeonato Paulista de 2016, assim como nas outras edições, será decidido após dois jogos. A segunda partida será realizada na sexta-feira (21) em Taubaté, no ginásio do Abaeté, às 19h. Caso cada equipe vença um jogo, haverá a disputa do Golden Set (set extra de 25 pontos) após a segunda partida para se definir o campeão estadual.

 

Serviço:

Campeonato Paulista 2016 - 1º jogo da final

Jogo: Sesi-SP x Funvic Taubaté

Local: Rua Carlos Weber, 835 - Vila Leopoldina

Data / Hora: 18/10 (terça-feira) - 21h30

ENTRADA GRATUITA - NÃO HÁ ESTACIONAMENTO NO LOCAL

 

 

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados