FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Concilig Vôlei Bauru é derrotado pelo Pinheiros e fica fora da decisão do Paulista



 

 Fonte: Fábio Barbosa - Assessoria Vôlei Bauru

 

 

Bauru (SP) - A inédita final de Campeonato Paulista ainda não veio para o Concilig Vôlei Bauru nesta temporada. Jogando fora de casa, e cometendo muitos erros durante a partida, a equipe bauruense foi derrotada pelo Pinheiros no tempo normal por 3 sets a 0 (25x20, 25x17 e 25x18) e também no Golden Set por 25x15, em 1h45 de confronto no ginásio Henrique Villaboin.

 

Com esse resultado, as finais do Paulista serão entre Vôlei Nestlé/Osasco, que passou pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano vencendo os dois jogos por 3 sets a 0, e Pinheiros. A primeira partida está marcada para o dia 20 deste mês, no ginásio do Pinheiros, e a grande decisão ocorre no dia 23, em Osasco.

 

O técnico Marcos Kwiek lamentou o baixo aproveitamento da equipe bauruense na decisão desta noite. “É triste ter um resultado como esse, pois a partida não refletiu o que nós temos trabalhado no dia a dia. Chegamos a uma semifinal de campeonato paulista, que é um resultado aceitável, pois jogamos diante de uma grande equipe também, mas tínhamos condições de ir mais longe. Agora é seguir trabalhando forte para fazer uma boa campanha na Superliga, que já começa na próxima semana”, disse o treinador ao repórter Chico José, das rádios Auri-Verde e Jornada Esportiva.

 

“Foi um dia muito infeliz para a nossa equipe, que não conseguiu ter um ritmo de jogo que está acostumada, ficando abaixo do que vinha apresentando. O Pinheiros veio com uma proposta agressiva de jogo e nós não conseguimos conter essa proposta”, destacou a capitã da equipe Angélica.

 

O Concilig Vôlei Bauru começou a partida com a levantadora Juma, as centrais Valquiria e Angélica, as ponteiras Thaisinha e Mari Cassemiro, a oposta Bruna Honório e a líbero Castillo. Jogaram ainda a levantadora Lyara, as ponteiras Carol Westermann e Rivera, e a oposta Dayse. Pelo Pinheiros as titulares foram a levantadora Ananda, as centrais Mimi Sosa e Milka, as ponteiras Maira e Vanessa, a oposta Bárbara e a líbero Jú Paes. Entraram a levantadora Bruninha e a ponteira Tânia Acosta.

 

O jogo

 

Mesmo jogando fora de casa, o Concilig começou melhor a partida e abriu dois de frente com bons ataques da ponteira Thaisinha. Contando com o apoio da torcida, o Pinheiros reagiu rápido e logo buscou o placar, chegando ao tempo técnico em vantagem (8x5). Aproveitando melhor os contra-ataques, as donas da casa ampliaram a vantagem (13x8), forçando o técnico Marcos Kwiek parar a partida. Mesmo assim, a segunda parcial do período foi novamente do Pinheiros em 16x10. Bauru melhorou em quadra, mas o saque pinheirenses não permitiu reação das visitantes e as donas da casa fecharam o set em 25x20, em 28 minutos.

 

Assim como no set anterior, o Concilig começou melhor o período, abrindo 1x3, mas permitiu a reação do Pinheiros, que virou em 5x3. Marcos Kwiek pediu tempo. Pouco adiantou e as donas da casa seguiram à frente no tempo técnico (8x4). Nem mesmo a entrada da ponteira Rivera e da levantadora Lyara em Bauru mudaram o panorama da partida e a segunda parcial do set foi do Pinheiros em 16x6. Com o saque funcionando melhor, o Concilig esboçou uma reação e diminuiu a diferença (20x13), mas o time da casa soube administrar a boa vantagem e fechou o set em 25x15, em 25 minutos.

 

Precisando vencer o período para não ir para o Golden Set, Bauru veio mais ligado e fez 2x5 no início do set. O técnico Paulinho, do Pinheiros pediu tempo. O time da casa melhorou a recepção e se aproveitou dos erros bauruenses para virar o placar na parada obrigatória (8x7). Partida equilibrada, com as duas equipes se revezando à frente do marcador, que teve o Pinheiros em vantagem no segundo tempo técnico (16x15). A partir daí, o saque e o bloqueio do time da casa funcionaram bem e o Pinheiros fechou o set em 25x18, em 26 minutos, levando a partida para o Golden Set.

 

Assim como nos sets anteriores, Bauru falhou na recepção e nos contra-ataques, deixando o Pinheiros abrir boa diferença já no primeiro tempo técnico (8x3). Com a entrada da levantadora Lyara no saque, Bauru chegou a diminuir a vantagem da equipe da casa, mas a segunda parcial do set foi novamente do Pinheiros (16x12). Mais uma vez os ataques bauruenses pararam no forte bloqueio das donas da casa e o Pinheiros fechou o Golden Set em 25x15, em 27 minutos, e ficou com a vaga na final do Paulista.

 

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados