FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Nestlé está classificado para sexta final seguida do Paulista


O time de Osasco derrotou o São Cristóvão Saúde/São Caetano, por 3 sets a 0, e fechou a fase semifinal com duas vitórias.


 

 

 

Fonte: ZDL

 

Osasco (SP) - O Vôlei Nestlé garantiu nesta sexta-feira (14) a classificação para sua sexta final consecutiva de Campeonato Paulista. Atual tetracampeão, o time de Osasco ganhou do São Cristóvão Saúde/São Caetano, no José Liberatti, por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/13 e 25/19, em 1h20min. Tandara e suas companheiras precisavam de uma vitória por qualquer placar depois do resultado positivo no primeiro jogo. A ponteira foi a maior pontuadora da partida com 15 acertos. Maior vencedor da competição estadual, o clube comandado pelo técnico Luizomar enfrenta na decisão o vitorioso do confronto entre Concilig/Vôlei Bauru e Pinheiros.

 

Tandara começou bem o jogo e cresceu ainda mais no segundo set, sendo decisiva com seus potentes ataques. "Acredito fomos muito mais agressivas do que no primeiro jogo. Desperdiçamos oportunidades em São Caetano que nesta noite não perdemos. Entramos com muito mais força. Estudamos bastante e sabíamos que elas viriam tentando atuar na maior distância no ataque. Acredito que fizemos um bom trabalho neutralizando as atacantes delas. Outro diferencial foi nosso contra-ataque bastante efetivo", afirmou a ponteira.

 

Dani Lins também teve papel importante na qualidade da sua leitura de jogo. "No geral acho consegui distribuir bem o jogo. Coloquei todas as atacantes para jogar e elas estavam virando as bolas, o que facilitou meu trabalho. Quanto mais atacantes pontuando melhor para o time. O Vôlei Nestlé fez uma partida com volume de defesa muito bom. Os bloqueios amorteceram vários ataques do adversário e aproveitamos bem os ataques e contra-ataques. Fizemos um jogo muito bom", disse a levantadora.

 

O técnico Luizomar apontou o que foi determinante para a vitória e a classificação. "A equipe se preparou bem. Quando conseguimos a classificação antecipada para a semifinal criamos desafios para elas durante os treinos para que não perdêssemos ritmo. Tem muita coisa ainda para arrumar, mas os dois primeiros sets entramos com a mesma pegada e concentração do primeiro jogo e isso foi determinante para conquistarmos a vaga para mais uma final", analisou o treinador.

 

O Vôlei Nestlé chega na final como único invicto na competição. Na caminhada o time de Osasco superou São Bernardo Vôlei, Renata Valinhos Country, Pinheiros, São Cristóvão Saúde/São Caetano, Concilig/Vôlei Bauru e o Sesi. Garantido direto na semifinal por ter feito melhor campanha, a equipe dirigida por Luizomar superou São Caetano em dois jogos. O primeiro duelo da decisão está marcado para a próxima quinta-feira (20), às 18h30. O segundo compromisso será realizado no José Liberatti, no domingo (23), às 11h30.

 

O jogo - O Vôlei Nestlé impôs seu ritmo na série inicial. Com saque bem colocado, quebrou o passe do São Caetano e facilitou o trabalho do bloqueio (5 pontos) e dos contra-ataques. Dani Lins fez boa distribuição e colocou todo o time para jogar. Fechou em 25/14. Tandara, Saraelen e Malesevic fizeram 4 pontos cada.

 

Sem perder a concentração, o Vôlei Nestlé foi absoluto também no segundo set. Errando pouco e aproveitando as chances fechou rapidamente em 25/13. Tandara brilhou com 8 pontos.

 

O terceiro set começou mais equilibrado. O São Caetano até conseguiu encostar no 10/7, mas logo Paula tratou de fazer três pontos seguidos e colocou o Vôlei Nestlé novamente no comando. O técnico Luizomar aproveitou para colocar algumas jogadoras do banco, como Gabi, Nati Martins e Clarisse, que também foram eficientes. A equipe fechou em 25/19 e completou os 3 a 0, chegando a sua sexta final consecutiva.

 

Pelo Vôlei Nestlé jogaram e marcaram: Dani Lins (3), Paula (12), Tandara (15), Malesevic (9), Bia (14), Saraelen (6) e a líbero Camila Brait. Entraram: Carol Albuquerque, Clarisse (1), Bjelica (2), Nati Martins (1) e Gabi (1). Técnico: Luizomar de Moura.

 

Pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano jogaram e marcaram: Diana, Angélica (11), Glaucielle (2), Fernanda Tomé (2), Andressa (6), Marjorie (6) e a líbero Erika. Entraram: Edinara (8), Cacá, Marina, Stefany e Paula Mohr (2). Técnico: Fernando Gomes.

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados