FPV - Federação Paulista de VolleyBall

No golden set, Sesi-SP vence Brasil Kirin e está na final do Paulista


Após perderem por 3 sets a 2 no jogo normal, equipe da capital faz 25/22 e fica com a vaga


 

 

 Fonte: Amanda Demétrio dos Santos - Assessoria de Imprensa Sesi/Fiesp

 

 

São Paulo (SP) - Em casa e com o apoio da torcida que lotou o ginásio da Vila Leopoldina, os meninos do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), sofreram, mas superaram a força do Vôlei Brasil Kirin no golden set na noite desta quinta-feira (13), e estão garantidos na final do Campeonato Paulista masculino 2016.

 

Depois de venceram o primeiro jogo da semifinal por 3 sets a 1 em Campinas, o time da capital paulista sofreu a derrota em casa por 3 sets a 2 (25/20, 25/15, 20/25, 19/25 e 12/15) e viu a disputa pela vaga na final ficar apertada. Aproveitando o fator casa e o apoio da torcida, os comandados do técnico Marcos Pacheco fizeram bonito no golden set, mostraram superioridade e com a parcial de 25/22 participarão de mais uma final do estadual.

 

Para o capitão Murilo, o time sofreu com a pressão imposta pelo adversário, mas no final o grupo conseguiu estabilizar o jogo e voltou a crescer.

 

“Eles entraram com um saque muito forte e bem colocado o que dificultou o nosso passe, era o que eles tinham para conquistar algo aqui hoje. Sofremos um pouco durante o jogo, o que faz parte, mas no final voltamos a crescer e conseguimos, com o apoio e vibração do grupo e da torcida sair com essa vitória”.

 

O time sofreu no começo do primeiro set, mas o saque bem colocado do central Lucão e a força do oposto Theo foram fundamentais me a equipe da capital paulista sair na frente com 2 sets a 0. Quando parecia que estava tudo encaminhado para a vitória, o Brasil Kirin cresceu no jogo, não se intimidou com o ginásio lotado de torcedores do Sesi-SP e virou a partida em 3 sets a 2.

 

Com Mauricio, Vini e Diogo complicando a vida dos donos da casa, a partida acabou sendo decidida no golden set. Vibrando e pedindo o apoio da torcida em cada saque, Murilo, Serginho, Fábio e Theo ditaram o ritmo do jogo e colocaram o time na decisão com o placar de 25/22.

 

Resultado de todo trabalho executado dentro de quadra, o oposto Theo foi o nome da partida ao marcar 27 pontos, seguido pelo capitão Murilo com 22. Pelo Brasil Kirin, Mauricio marcou 16 vezes e Temponi com 15 acertos.

 

A equipe atuou com o levantador Bruninho, os ponteiros Murilo e Fábio, os centrais Aracaju e Lucão, o oposto Theo e o líbero Serginho. Também atuaram Alan, Rafa e Vaccari.

 

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados