FPV - Federação Paulista de VolleyBall

De olho em final inédita, Concilig Vôlei Bauru joga fora de casa contra o Pinheiros



 

 Fonte: Fábio Barbosa - Assessoria Vôlei Bauru

 

 

O Concilig Vôlei Bauru busca na noite desta sexta-feira, dia 14, um feito inédito: disputar pela primeira vez as finais do Campeonato Paulista de vôlei feminino. Para isso, precisa vencer o Pinheiros, fora de casa, por qualquer placar. Caso o time da capital vença a partida, as duas equipes disputam o Golden Set, em 25 pontos, com o vencedor avançando para a decisão do estadual.

 

A partida está marcada para 21h30, com transmissão do canal SporTV. No primeiro confronto entre Concilig Vôlei Bauru e Pinheiros, disputado na última segunda-feira no ginásio Panela de Pressão, a equipe bauruense levou a melhor por 3 sets a 1, com parciais de 21x25, 25x21, 25x15 e 25x21. O outro finalista sai do duelo entre Vôlei Nestlé/Osasco e São Cristóvão Saúde/São Caetano, que jogam às 19h em Osasco, e tem a equipe da grande São Paulo em vantagem após vencer o primeiro jogo por 3 sets a 0, em São Caetano do Sul.

 

O técnico Marcos Kwiek espera um adversário ainda mais agressivo em quadra e se prepara para uma partida de até seis sets. “Esperamos uma partida ainda mais difícil do que foi a primeira aqui em Bauru, pois o Pinheiros joga em casa, terá o apoio da torcida, e precisa vencer duas vezes para seguir na competição. Temos uma viagem pela frente, que nos tira um período de treinamento, e jogaremos em um ginásio que não estamos habituados, isso torna o jogo ainda mais complicado pra nós.”

 

Satisfeito com o desempenho do time bauruense no primeiro no jogo, Kwiek sabe o que a equipe precisa melhorar para levar a classificação. “O Pinheiros sacou bem no primeiro jogo e o nosso passe até funcionou bem, mas precisamos melhorar algumas passagens em quadra. Elas têm um time rápido, que explora bem os contra-ataques, e nós soubemos neutralizar isso no primeiro jogo e esperamos repetir no próximo. Será uma equipe agressiva e temos que nos preparar pra isso.”

 

Diante da esperada agressividade do Pinheiros, a defesa do Concilig será fundamental para um bom resultado. A líbero Brenda Castillo está ciente disso. “Com certeza elas virão com tudo, pois não tem outra alternativa que não seja a vitória nas duas situações para se classificarem, e nós estamos preparadas para isso, pois treinamos já esperando um estilo de jogo mais agressivo, com um saque mais forte por parte delas. É manter a tranquilidade e fazer o nosso jogo”, destacou a dominicana.

 

 

PLAYOFF SEMIFINAL CAMPEONATO PAULISTA

 

10/10 - CONCILIG VÔLEI BAURU 3x1 PINHEIROS

10/10 - S. CRISTÓVÃO SAÚDE/S. CAETANO 0x3 VÔLEI NESTLÉ/OSASCO

 

 

 

14/10 - 19H - VÔLEI NESTLÉ/OSASCO X S. CRISTÓVÃO SAÚDE/S. CAETANO - OSASCO

14/10 - 21H30 - PINHEIROS X CONCILIG VÔLEI BAURU - SÃO PAULO

 

 

 

SERVIÇO

 

Campeonato Paulista/ Playoff Semifinal

 

Pinheiros x Concilig Vôlei Bauru

 

14/10, 21h30

 

Ginásio Henrique Villaboin, São Paulo

 

Transmissão: SporTV

 

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados