FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Campeonato Paulista de Voleibol 2016: Vôlei Nestlé e Concilig Vôlei Bauru vencem pelas semifinais


Segunda rodada será na sexta-feira, dia 14, com SporTV


 


 


 

São Paulo (SP) - A primeira rodada do playoff semifinal do Campeonato Paulista de Voleibol Adulto 2016, Divisão Especial, naipe feminino, foi o destaque na noite desta segunda-feira. No Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, no ABCD Paulista, o Vôlei Nestlé  bateu o São Cristovão Saúde/São Caetano por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/23 e 25/18, em 1h25min de jogo. Já no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, o Concilig Vôlei Bauru derrotou o E.C. Pinheiros por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/21, 25/15 e 25/21 em 1h54min. 

 

Com isso, as duas equipes precisarão de mais uma vitória simples na segunda rodada, marcada para o dia 14, para garantirem presença na decisão. Já Pinheiros e São Cristovão Saúde/São Caetano terão de vencer para provocar o Golden Set e seguir com o sonho de classificação. A programação será a seguinte: 19h, Vôlei Nestlé x São Cristovão Saúde/SC, em Osasco, no Ginásio Municipal Prof. José Liberatti; 21h30, E.C. Pinheiros x Concilig/Vôlei Bauru, em  São Paulo, no ginásio do Pinheiros. Os dois jogos terão transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.

 

O Vôlei Nestlé, atual campeão, começou bem sua caminhada rumo a mais uma conquista  do Campeonato Estadual. Invicto na competição, o time confirmou seu favoritismo e bateu o São Cristóvão Saúde/São Caetano em três sets. No geral, a equipe foi bem, apesar de ter sofrido bastante do segundo set. De qualquer forma, conseguiu um resultado importante na competição e poderá decidir em casa a passagem para a decisão.

 

A oposta Paula, decisiva na partida. comentou o resultado em favor de sua equipe. "Começamos nervosas por ser uma semifinal e fora de casa, mas logo entramos na partida e assumimos o controle. A união da equipe foi predominante. Nos momentos difíceis tivemos calma e uma apoiou a outra", destacou a jogadora de Osasco.

 

Equipes:

 

Vôlei Nestlé - Dani Lins, Paula, Malesevic, Tandara, Bia, Saraelen e a líbero Camila Brait. Entraram: Carol Albuquerque, Clarisse, Bjelica e Gabi. Técnico: Luizomar de Moura.

 

São Cristóvão Saúde/São Caetano - Diana, Angélica, Paula Mohr, Fernanda Tomé, Andressa, Marjorie e a líbero Erika. Entraram: Edinara, Nikolle, Glaucielle e Caca. Técnico: Fernando Gomes.

 

Vitória de Bauru

 

A outra semifinal foi bem mais equilibrada. De virada e com muita emoção, o Concilig Vôlei Bauru venceu em casa o Pinheiros, abrindo fundamental vantagem no playoff semifinal do Paulista. Foi um jogo bastante duro, que teve as representantes da capital vencendo o primeiro set. A partir do segundo, entretanto, o time da casa tomou conta e ganhou o duelo. O destaque do confronto foi a ponteira Thaisinha, do Concilig, que anotou 24 pontos. A oposta Bruna Honório também se destacou, com 18 pontos. Pela equipe visitante, Bárbara foi a maior pontuadora, com 19 acertos.

 

 

 

Para o técnico Marcos Kwiek, o time soube se portar diante de um adversário tão difícil. “É uma semifinal de campeonato, em que o emocional conta muito, e nossa equipe soube suportar a pressão durante todo o jogo e se impor quando era necessário. Não fizemos uma excelente partida, mas soubemos jogar o que pede uma semifinal de campeonato paulista e por isso saímos com a vitória hoje”, disse.

 

Equipes:

 

Concilig Vôlei Bauru - Juma, Valquíria, Angélica, Thaisinha, Mari Cassemiro, além da líbero Castillo. Entraram Lyara, Carol Westermann e Bruna Honório. Técnico: Marcos Kwiek.

 

Pinheiros - Ananda, Mimi Sosa, Milka, Maira, Vanessa, Bárbara, além da líbero Jú Paes. Jogaram ainda Bruninha, Adriani, Jú Nogueira e Tânia. Técnico: Paulo de Tarso

 

Semifinais

 

Feminino

 

Grupo E

10/10 - 19h -  São Cristovão Saúde/SC 0x3 Vôlei Nestlé - S. Caetano do Sul - Lauro Gomes

14/10 - 19h -  Vôlei Nestlé 0x0 São Cristovão Saúde/SC - Osasco - Gin.Mun.Prof. José Liberatti

14/10 - 00h - Vôlei Nestlé 0x0 São Cristovão Saúde/SC - Osasco - Gin.Mun.Prof. José Liberatti

 

Grupo F

10/10 - 21h30 - Concilig/Vôlei Bauru 3x1 E.C. Pinheiros - Bauru - Ginásio Panela de Pressão

14/10 - 21h30 - E.C. Pinheiros  0x0 Concilig/Vôlei Bauru - São Paulo - E.C. Pinheiros -

14/10 - 00h -  E.C. Pinheiros 0x0 Concilig/Vôlei Bauru - São Paulo - E.C. Pinheiros -  Golden Set

 

O Campeonato Paulista Adulto 2016, Divisão Especial, é uma realização da Federação Paulista de Volleyball.

 

Mais informações no site oficial, www.fpv.com.br 

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones; (11) 3053-9584/ 98266-6086 (T) - Nextel: (11)  947821214 - ID 35*25*86378

E-mails: imprensa@fpv.com.br   e  mbragacom@mbragacom.com.br   

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados