FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei masculino do Sesi-SP vence Brasil Kirin no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista


Equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (13/10), às 18h em São Paulo


 

 

 Fonte: Amanda Demétrio dos Santos

 

 

São Paulo (SP) - De virada! Na primeira das duas partidas da semifinal do Campeonato Paulista masculino 2016, o time do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) venceu o Vôlei Brasil Kirin na noite deste sábado (8/10) e saiu na frente na luta pela vaga na final. Jogando fora de casa, no ginásio do Taquaral, em Campinas, o Sesi-SP venceu por 3 sets a 1 (19/25, 25/20, 25/21 e 26/24) e volta a enfrentar o adversário na quinta-feira (13/10), às 18h, em São Paulo.

 

Na avaliação do levantador Bruninho, a equipe ainda precisa evoluir, mas está no caminho certo. “Foi uma partida tensa, tivemos alguns momentos de desentendimentos com a arbitragem, mas acontece. Hoje erramos algumas coisas aqui que não podemos repetir, mas vamos trabalhar tudo isso para fazer um bom jogo na quinta-feira”.

 

A equipe, que atuou com o levantador Bruninho, os ponteiros Murilo e Fábio, os centrais Lucão e Aracaju, o oposto Theo e o líbero Serginho, além dos meninos Alan e Rafa, vindos do banco, precisa de mais uma vitória para já se garante na final da competição, mas, se os adversários levarem a melhor, será disputado o Golden set (set extra de 25 pontos) logo na sequência para decidir o finalista.

 

Com 14 pontos, Fábio Capalbo e Lucão foram os maiores pontuadores pelo Sesi-SP. Do lado do Brasil Kirin, Rivaldo anotou 16 pontos.

 

O jogo

 

Como já era esperado, o jogo começou quente. Com um saque na rede e depois um ace do lado adversário, o Sesi-SP teve algumas dificuldades para encaixar o bom jogo. Empurrados pela torcida, que lotou o Taquaral, o Brasil Kirin entrou em quadra forte e não deu muitas aberturas para o time da capital paulista. Na frente desde a primeira parcial técnica (4/8), Maurício e companhia deram trabalho para a defesa do Sesi-SP. O jovem ponteiro Fábio Capalbo e Serginho fizeram boas defesas no fundo de quadra e o oposto Theo atacou forte pela lateral de rede, mas foram os donos da casa que ficara com a primeira parcial (19/25).

 

Com um começo diferente, os comandados de Pacheco juntaram toda força e conhecimento que não foram bem aproveitados anteriormente e conseguiram colocar em quadra no segundo set. Abrindo três pontos (7/4) de vantagem no placar, o Sesi-SP fez com que o técnico do Brasil Kirin se visse na necessidade de pedir tempo para quebrar o ritmo dos paulistas. Após a primeira parada técnica (8/5), Diogo voltou a incomodar, assim como o bloqueio dos campinenses, que não deixaram algumas bolas de Theo e Murilo passar, e o Sesi-SP viu o adversário encostar em 11/10. Mesmo com a pressão vinda do outro lado, os experientes Murilo, Bruninho, Serginho e Lucão impulsionaram o time, cresceram no saque e deixaram tudo igual ao marcarem 25/20.

 

Em um dos sets mais equilibrados do jogo, as equipes cresceram ainda mais no bloqueio, intensificaram os saques e trouxeram mais dificuldade para partida. Ponto a ponto disputado à risca, o Sesi-SP ficou na frente nas duas parciais técnica por um ou dois pontos de diferença apenas (8/7 e 16/14). Mesmo com Diogo e Rivaldo cravando bolas pelo lado do Campinas, Lucão voou no ataque pelo meio e Fábio fechou a defesa atrás com Serginho e colocou o time à frente do marcador com 25/21.

 

Marcado por muitas reclamações, o quarto set começou pegando fogo. Toque na bola não marcada, toque na rede e cartão amarelo para o levantador Bruninho por reclamação, acabaram chamando mais atenção do que as próprias jogadas em si. Mesmo agitados com todos acontecimentos, o time da capital paulista conseguiu se concentrar na partida, superar a pressão que vinha das arquibancadas, impulsionada pela torcida do Brasil Kirin e garantiram o primeiro tempo técnico do set (8/7). Porém, a mesma torcida que o Sesi-SP conseguiu neutralizar e seguir na partida, trouxe mais energia para os donos da casa, que aos poucos voltaram a crescer, virando o placar em 16/14 após saque bem colocado de Diogo e erro na defesa de contra-ataque dos paulistas. De olho em cada ação do jogo, Pacheco chamou para o jogo o levantador Rafa e o oposto Alan na inversão do 5-1 e colheu bons frutos. De um placar em que o Sesi-SP aparecia três pontos atrás (15/18), Rafa, trabalhando com Aracaju pelo meio de rede, deixou tudo igual em 19/19. Mesmo pegando fogo mais uma vez, os meninos da Vila Leopoldina mostraram superioridade e fecharam o marcador com 26/24.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados