FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Fora de casa, Concilig Vôlei Bauru encara o Renata Valinhos/Country



 

 

Fonte: Fábio Barbosa - Assessoria Vôlei Bauru

 

Bauru (SP) - Concilig Vôlei Bauru e Renata Valinhos/Country fazem nesta terça-feira, às 19h30, no ginásio municipal de Valinhos, a última partida da fase da classificação do Campeonato Paulista. Confronto direto pela quinta posição na classificação geral, hoje ocupada pela equipe de Valinhos. O Concilig vem logo atrás, na sexta posição.

 

De acordo com o regulamento da competição, todas as equipes se classificam para a fase de playoffs, sendo que o primeiro colocado avança direto para a semifinal. O Vôlei Nestlé/Osasco garantiu essa posição ao bater o SESI-SP por 3 sets a 0 na última sexta-feira. Ontem, o Pinheiros venceu o São Bernardo pelo mesmo placar e ficou com a segunda colocação na tabela. As duas equipes (2º e 7º) voltam a se enfrentar na próxima fase. Valinhos e Bauru definem quem enfrentará SESI-SP (3º) e São Cristóvão Saúde/São Caetano (4º) nos playoffs, que começam já no próximo sábado, dia 1º.

 

É Justamente pensando nos playoffs que o técnico Fabiano Kwiek prioriza um planejamento cuidadoso para a equipe chegar bem na fase decisiva. “Temos uma semana complicada pela frente, pois jogamos contra Valinhos na terça e já temos os playoffs começando no sábado. Vamos avaliar bem as atletas, já que a equipe vem de uma semana intensa nos Jogos Abertos. Temos Valquiria e Dayse voltando de lesão, Brenda e Prisilla ainda sem treinar com o restante do grupo, e tudo isso deve ser bem analisado para a equipe chegar forte e inteira na fase que define a competição. O jogo contra Valinhos é importante, mas pouco mudará a nossa situação na tabela”, afirma.

 

Essa será a terceira partida entre Concilig Vôlei Bauru e Renata Valinhos/Country nesta temporada. A primeira foi na estreia da Copa São Paulo, em Bauru, e as donas da casa venceram por 3 sets a 1. Na semana passada o confronto foi pelos Jogos Abertos, em São Bernardo do Campo, com nova vitória do Concilig, por 3 sets a 0. Fabiano espera um jogo complicado em Valinhos. “Com certeza será um jogo difícil, pois dentro de casa elas têm muita força. A torcida apoia muito lá e isso faz o time crescer dentro de quadra. Sem falar que elas vêm de um resultado importante na última rodada, quando venceram o São Caetano por 3 a 0, em São Caetano.”

 

“Independente dos resultados que tivemos contra elas nos jogos anteriores, agora é uma nova história. Valinhos joga em casa e vem de um ótimo resultado contra São Caetano, por isso temos certeza que será uma partida bem disputada, que vale uma melhor classificação para os dois times na tabela. Hora de esquecer os Jogos Abertos e focar somente no Paulista novamente”, disse a líbero Arlene.

 

 Classificação Campeonato Paulista

 

1º Vôlei Nestlé/Osasco: 17 pts (6 Vit/ 0 Derr)

2º Pinheiros: 13 Pts (4 Vit/ 2 Derr)

3º Sesi-Sp 11 Pts (4 Vit/ 2 Derr)

4º São Cristóvão Saúde/São Caetano: 8 Pts (3 Vit/ 3 Derr)

5º Renata Valinhos/Country: 6 Pts (2 Vit/ 3 Derr)

6º Concilig Vôlei Bauru: 5 Pts (1 Vit/ 4 Derr)

7º São Bernardo: 0 Pts (0 Vit/ 6 Derr)

 

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados