FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Nestlé supera Concilig/Vôlei Bauru no tie-break e mantém invencibilidade no Paulista


Em duelo realizado no ginásio Panela de Pressão, o time de Osasco conquistou a quinta vitória e segue na liderança

 


 

 


 

Fonte: ZDL

 

Bauru (SP) - O Vôlei Nestlé continua invicto no Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira (16), o time comandado pelo técnico Luizomar despachou o Concilig/Vôlei Bauru, por 3 sets a 2, parciais de 25/14, 25/17 18/25, 21/25 e 15/11, em 2h04min, em confronto realizado no ginásio Panela de Pressão. Mesmo sem Camila Brait, que se recupera de lesão no punho da mão esquerda, a equipe de Osasco superou as adversidades e chegou aos 14 pontos, permanecendo na liderança da competição. Mais uma vez Paula e Tandara brilharam. A jovem oposta, nascida em Bauru, foi a maior pontuadora da equipe, com 21 acertos e Tandara contribuiu com 20 bolas no chão.

 

Abraçada pela família e os amigos, Paula estava muito feliz. "Foi sensacional jogar aqui onde comecei. Encontrei muita gente conhecida e até minha primeira técnica (Joanil) estava na arquibancada. Nosso time foi muito bem nos dois primeiros sets, mas depois bobeamos e permitimos o empate. Ainda bem que conseguimos a vitória no final", resumiu.

 

Tandara acompanhou o raciocínio da companheira, mas admitiu que foi mal no passe. "Sacamos muito bem no início e fomos quase perfeitas taticamente. Mas a partir do terceiro set passei a errar muito na recepção e me abalei um pouco. Nos recuperamos no tie-break, mas preciso treinar mais para que isso não se repita^, assumiu a experiente ponteira.

 

Os resultados positivos do Vôlei Nestlé no Paulista foram contra São Bernardo Vôlei e São Cristóvão Saúde/São Caetano, em casa, e Renata Valinhos/Country, Pinheiros e Concilig/Vôlei Bauru, como visitante. Após cinco vitórias, o time de Osasco terá pela frente o Sesi na próxima sexta-feira (23), às 19h30, no ginásio José Liberatti. Está será a última rodada da fase de classificação da competição estadual. De acordo com o regulamento do campeonato, o primeiro colocado da primeira fase avança direto para as semifinais. A etapa de quartas de final terá os confrontos do 2º contra o 7º, o 3º contra o 6º e o 4º contra o 5º.

 

O jogo - O Vôlei Nestlé começou de forma fulminante. Agressivo no saque, bom posicionamento de bloqueio e aproveitando os contra-ataques, não deu chance a Bauru em nenhum momento. Foi abrindo, 10-4, 16-8 até fechar em 25-14. Paula (5) e Gabi (4) foram os destaques na pontuação.

 

Mesmo ritmo da parcial anterior, o Vôlei Nestlé manteve a pressão sobre o adversário. Foram três aces e quando não marcava ponto direto desestabilizava a recepção. O bloqueio garantiu outros três pontos e amorteceu alguns ataques, facilitando a efetividade dos contra-ataques. Set concluído em 25-17. Tandara anotou cinco acertos e Bia contribuiu com quatro.

 

O Vôlei Bauru voltou com outra disposição e foi crescendo conforme a empolgação da torcida aumentava no ginásio Panela de Pressão. Comandou o placar, sempre com boa vantagem. As visitantes esboçaram uma reação e chegaram a ficar a dois pontos, 11-13, mas não adiantou. Bauru venceu a parcial em 25-18.

 

Dois sets quase perfeitos do Vôlei Nestlé e um do Vôlei Bauru. Era natural que o quarto set fosse equilibrado. E seguiu assim até 21-21, sem ninguém abrir vantagem de mais de 2 pontos. Justamente na fase decisiva da série, as visitantes erraram quatro vezes seguidas. As donas da casa marcaram 25-21 e levaram o jogo para o quinto set.

 

Tie-break disputado ponto a ponto até a virada de lado, com vantagem de 8-7 para o Vôlei Nestlé. Forçando o ritmo, as visitantes abrem 13-9, mas permitem uma pequena reação de Bauru, 13-11. Duas bolas para Tandara e fim de partida: 15-11. Contra-ataque funcionou, com 8 pontos, e o bloqueio marcou 2 vezes.

 

Pelo Vôlei Nestlé jogaram e marcaram: Carol Albuquerque (2), Paula (21), Tandara (20), Gabi (14), Bia (11), Saraelen (6) e a líbero Clarisse. Entraram: Dani Lins (1), Bruna Neri (2). Técnico: Luizomar de Moura.

 

Pelo Concilig/Vôlei Bauru jogaram e marcaram: Juma (6), Bruna (23), Thaisinha (12), Mari Cassemiro (14), Carol Rodrigues (2), Angélica (10) e a líbero Dani Terra. Entraram: Letícia (1), Raquel (2), Lyara (2), Carol Assad e a líbero Dayse. Técnico: Fabiano Kwiek.

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados