FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Nestlé confirma 100% e liderança no Paulista


O time de Osasco recebeu o São Cristóvão Saúde/São Caetano e venceu por 3 sets a 1, em duelo realizado no José Liberatti. Paula foi a maior pontuadora com 24 acertos

 


 


 

Fonte: ZDL

 

Osasco (SP) - O Vôlei Nestlé conquistou nesta terça-feira (13) sua quarta vitória consecutiva e manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. No reencontro de Paula com o clube que a revelou, o time de Osasco derrotou o São Cristóvão Saúde/São Caetano, por 3 sets a 1, parciais de 27/25, 22/25, 25/12 e 25/19, em 1h57min. A oposta não tomou conhecimento de seu ex-clube e foi a maior pontuadora, com 24 acertos, e Tandara contribuiu com 21. A equipe chegou aos 12 pontos e confirmou a liderança isolada .

 

Além de Paula e Tandara, a central Bia também foi efetiva: fez 14 pontos, sendo seis de bloqueio e ataques rápidos pela ponta. Ela considerou ter feito sua melhor partida no retorno ao Vôlei Nestlé. "Fui bem nesta noite e cada jogo é uma evolução. Estamos trabalhando bastante porque contra o Pinheiros não havia funcionado bem a bola de meio. Estou me acertando com as levantadoras. Não tem nem o que falar da qualidade das bolas da Dani e da Carol. A cada treino o entrosamento vai melhorando e espero ser mais eficiente nos próximos jogos", afirmou Bia, que deu duas largadinhas no fundo de quadra. "Gosto de fazer as largadinhas. Fiz duas dessas e a bola Œchina‚ esteve perfeita", completou, feliz, a central.

 

O técnico Luizomar gostou do trabalho em equipe e elogiou Bia. "Nosso coletivo foi fundamental. São Caetano é uma equipe aguerrida e tem atletas que atuaram pelo Vôlei Nestlé e jogam com muita motivação quando nos enfrentam. Os dois primeiros sets foram de muita estratégia, mas depois conseguimos aplicar aquilo que estudamos e treinamos e do terceiro em diante vencemos de uma maneira bem satisfatória", disse. "A Bia tem potencial e estamos tratando-a com carinho, mas tentando extrair o máximo dela o tempo todo", finalizou o treinador.

 

O próximo compromisso do Vôlei Nestlé no Paulista será na sexta-feira (16), às 19h30, diante do Concilig/Vôlei Bauru, no ginásio Panela de Pressão. O encontro será o segundo na temporada, já que se enfrentaram na final da Copa São Paulo. Na ocasião, o duelo foi realizado em Osasco e o Bauru ganhou o título ao marcar 3 sets a 2. Atual tetracampeão estadual, o time comandado por Luizomar venceu São Bernardo Vôlei, Renata Valinhos/Country, Pinheiros e São Cristóvão Saúde/São Caetano nas quatro primeiras rodadas do Paulista.

 

O jogo - O bom passe da líbero Clarisse, que substituiu Camila Brait contundida, permitiu que a levantadora Carol Albuquerque jogasse com bolas rápidas para as centrais. E Bia foi o destaque marcando 9 pontos na série vencida por 27-25. O bloqueio também funcionou e foi responsável por 5 pontos.

 

A segunda série ficou equilibrada até o 12-12. A partir daí, as donas da casa perderam a concentração e, sem paciência para virar as bolas, permitiram a reação das visitantes que foram abrindo vantagem até fechar em 25-22. Nesta série somente a oposta Paula foi destaque com 8 pontos.

 

Parecido com o set anterior, só que do lado contrário. Após empate em 10-10, o Vôlei Nestlé forçou o saque e desestabilizou o passe de São Caetano. Abriu 16-11 e dominou na sequência fechando com facilidade em 25-12. Tandara fez 5 pontos e Paula 4.

 

Sem perder o ritmo, o Vôlei Nestlé comandou o quarto set. O passe funcionou, o bloqueio foi bem (4 pontos) e os contra-ataques fizeram a diferença para fechar em 25-19. A ponteira Tandara se superou e marcou 8 pontos.

 

Pelo Vôlei Nestlé jogaram e marcaram: Carol Albuquerque (4), Paula (24), Gabi (9), Tandara (21), Bia (14), Nati Martins (4) e a líbero Clarisse. Entraram: Dani Lins, Bruna Neri (1) e Saraelen (5). Técnico: Luizomar de Moura.

 

Pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano jogaram e marcaram: Diana (4), Angélica (18), Paula (7), Fernanda Tomé (12), Andressa (12), Marjorie (10) e a líbero Erika. Entraram: Edinara, Carol, Glaucielle (2) e Caca. Técnico: Fernando Gomes.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados