FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Sesi-SP vence Brasil Kirin em noite de homenagem aos medalhistas de ouro do Brasil


Equipe faz 3 sets a 0 e segue invicto no Paulista 2016


 


 

 Fonte: Amanda Demétrio dos Santos/Asessoria de Imprensa Sesi-SP

 

 

São Paulo (SP) - Em partida quente entre os favoritos ao título do Campeonato Paulista de vôlei masculino, o time Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) bateu o Brasil Kirin por 3 sets a 0 (26/24, 25/19 e 25/18) e manteve a invencibilidade no torneiro regional. Jogando em casa, com o apoio da torcida, a partida desta sexta-feira (09/9) ainda contou com uma homenagem dos Embaixadores do Esporte do Sesi-SP aos meninos de ouro do Brasil. Serginho, Douglas Souza, Lucão e Bruninho entraram em quadra com os alunos da indústria, que carregavam uma faixa parabenizando-os pelo feito.

 

Bem na virada de bola durante o jogo, o Sesi-SP, que contou com a apoio da torcida, que lotou a Vila Leopoldina, superou a qualidade técnica do adversário e conseguiu mais três pontos para a equipe paulista. Também com um campeão olímpico em quadra, Mauricio Souza, o Brasil Kirin deu trabalho, mas não conseguiu anular a força dos meninos da Vila.

 

“Hoje, como em qualquer estreia, com um ginásio cheio, bate uma ansiedade né. Mas eu estou muito feliz, contente por ter vindo para uma equipe como essa, com uma estrutura que tem o Sesi-SP. Eles fazem um trabalho de pedagogia do exemplo no esporte e isso vai muito com o que eu penso e eu espero, é muito bom. Então é isso, continuar trabalhando para mais vitórias e alegrias como a de hoje”, comentou o levantador Bruninho, que pela primeira vez na carreira veste a camiseta do Sesi-SP e consequentemente de um clube paulista.

 

Com 19 pontos, o oposto Theo foi o maior pontuador da partida seguido pelo central Sidão que anotou 14 acertos, sendo seis de bloqueio. Pelo Brasil Kirin, Baiano marcou 9 vezes.

 

Pacheco mandou para o jogo o levantador Bruninho, os ponteiros Murilo e Douglas Souza, os centrais Sidão e Lucão, o oposto Theo e o líbero Serginho. Entrou Aracaju. Enquanto o Brasil Kirin começou com Rodriguinho, Baiana, Ygor Ceará, Diogo, Matheus, Vini e Tiago Brendle. Entrou Mauricio Souza.

 

O próximo jogo da equipe paulista está marcado para o dia 24 de setembro, diante do Funvic/Taubaté, no Vale do Paraíba.

 

O jogo

 

Como todos os confrontos entre Sesi-SP e Brasil Kirin, o jogo começou quente e equilibrado. Ponto a ponto disputado à risca, nenhuma das equipes conseguiram abrir vantagem para fechar a primeira parcial com tranquilidade. Com quatro campeões olímpicos em quadra, o Sesi-SP conseguiu imprimir um bom jogo e no aperto, com o apoio da torcida que lotou a Vila Leopoldina saiu na frente no placar com 26/24.

 

Passado o nervosismo da estreia e ainda mais entrosado, Bruninho fez em quadra o que sabe fazer de melhor, distribuir a bola entre seus companheiros e ajudar a equipe nas defesas de contra-ataque. Colocando Theo, Murilo, Douglas Souza e os centrais sempre em boas condições de ataque, o levantador foi uma das peças importantes no segundo set. O Sesi-SP chegou até a segunda parcial técnica (16/15) com apenas um ponto de vantagem e não conseguia anular a força do Campinas e disparar na frente. Após um bloqueio do central Sidão e um ataque forte de Douglas Souza pela lateral de rede o time cresceu no jogo, conseguiu anular as bolas do Vini e do Baiano e fecharam o segundo set com 25/19.

 

No terceiro e último set Pacheco chamou para o jogo o central Aracaju no lugar de Lucão e manteve a força dentro de quadra. Mesmo atrás na parcial, o time da Vila buscou inspiração na torcida e com garra e um ace de Sidão, empatou em 7/7. Após a parada técnica (7/8), o time voltou ainda mais embalado e forte no bloqueio. O trio Theo, Aracaju e Douglas Souza fecharam a parede contra os ataques adversários e colocaram o Sesi-SP na frente com quatro pontos de vantagem (16/12). Na sequência foi a vez de Sidão crescer no fundamento e encerrar a partida em 25/18.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados