FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Com Tandara inspirada, Vôlei Nestlé vence Pinheiros e mantém liderança do Paulista


Atuando como visitante, o time de Osasco marcou 3 sets a 1 e conquistou sua terceira vitória na competição estadual


 

Fonte: ZDL

 

São Paulo (SP) - Vitória diante do Pinheiros e invencibilidade mantida. O Vôlei Nestlé aplicou 3 sets a 1 em partida realizada em São Paulo, na noite desta terça-feira (6), no ginásio Henrique Villaboim, e chegou aos nove pontos, permanecendo na liderança do Campeonato Paulista. Em uma noite inspirada de Tandara, Paula e Natália o time de Osasco ganhou com parciais de 25/20, 30/32 e 25/22 e 28/26, em 2h11min de confronto. Tandara colocou 22 bolas no chão e foi a maior pontuadora da partida. Paula teve 17 acertos e Natália 15.

 

Tandara apareceu de forma decisiva no quarto set e decretou o término da partida. A jogadora assumiu a responsabilidade e marcou nove pontos só na última parcial. "A gente precisava fechar no quarto set e sei do meu papel no grupo. Tenho que decidir. O time vem de uma semana bastante cansativa, porém, muito produtiva e isso se refletiu no jogo. A equipe está crescendo a cada dia e ganhando confiança. Estou me sentindo melhor e a evolução é diária. Acredito que vou ser ainda mais decisiva daqui para frente", afirmou a ponteira.

 

A central Natália também teve bom aproveitamento. Ela apontou o jogo coletivo como diferencial. "Jogamos como um time. Quando o passe saiu consegui ser efetiva pelo meio, liberando as ponteiras em alguns momentos. Em determinados instantes tivemos dificuldades e acabamos pecando no passe, mas soubemos nos recuperar e conquistar uma importante vitória. Ganhar na casa de um adversário forte dá mais moral para a sequência do trabalho", analisou a atleta.

 

Com mais um resultado positivo na competição, o Vôlei Nestlé continua com quase dois anos de invencibilidade. A última derrota no Paulista aconteceu no dia 28 de outubro de 2014, no primeiro jogo da semifinal. Na época, o time de Osasco sofreu um revés diante do próprio Pinheiros, em duelo disputado no José Liberatti. Camila Brait era a única titular naquela partida que esteve em quadra desde o início do confronto desta terça-feira. Agora são 16 jogos de invencibilidade no estadual. O próximo compromisso de Luizomar e suas comandadas será como mandante na terça-feira (13), às 19h30, contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano.

 

O jogo - Equilíbrio inicial, como era previsto, até 13-13, quando o Vôlei Nestlé passou a pressionar mais no saque, provocando erros do adversário. Dois aces seguidos deram a vantagem de 16-13 e as visitantes comandaram o placar até fechar em 25-20. A central Natália foi o destaque com 4 pontos.

 

Um set emocionante. Até 20-15, o Vôlei Nestlé tinha o domínio completo das ações, com saque forçado e bom aproveitamento de defesa e contra-ataque. Bastaram alguns erros de passe para a equipe se desestabilizar e permitir o crescimento do Pinheiros, que não só empatou a parcial como esteve em vantagem para fechar em sete oportunidades. Conseguiu empatar o jogo em 32-30.

 

Os dois times voltaram animados e fizeram um início de muita disputa e equilíbrio até 12-12, quando as donas da casa abriram três pontos de vantagem. Reação do Vôlei Nestlé e novo empate em 15-15. O Pinheiros abriu novamente para 19-16 e permitiu mais uma igualdade em 19-19 e logo 22-22. Neste momento brilharam Paula, com 2 pontos, e Natália para fechar em 25-22. A oposta marcou 7 pontos na série e a central 6.

 

Decidida a definir o jogo, Tandara começou o quarto set de forma impressionante: marcou sete dos oito primeiros pontos de sua equipe, que fez 8-4. Depois de uma reação do adversário, 10-10, o Vôlei Nestlé foi fulminante até 18-12, fez 22-17 e 24-20. Quando parecia que ia fechar fácil permitiu o empate em 24-24. Depois de perder 3 set points, as visitantes definiram em 28-26, marcando 3 sets a 1. Tandara foi o destaque com 9 pontos.

 

Pelo Vôlei Nestlé jogaram e marcaram: Carol Albuquerque (3), Paula (17), Gabi (7), Tandara (22), Bia (14), Nati Martins (15) e a líbero Camila Brait. Entraram: Clarisse (1), Dani Lins e Bruna Neri. Técnico: Luizomar de Moura.

 

Pelo Pinheiros jogaram e marcaram: Ananda (1), Bárbara (10), Milka (15), Mimi Sosa (12), Maira (15), Vanessa (12) e a líbero Jú Paes. Entraram: Adri (2), Ju Nogueira (2), Bruninha, Lana e a líbero Letícia. Técnico: Paulo de Tarso.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados